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UMA MÃO CHEIA DE EMPRESAS PORTUGUESAS RUMAM À OUTDOOR BY ISPO

A. Sampaio, De Hora /Linartex, Dune Bleue, Forteams são as empresas lusas da comitiva FROM PORTUGAL, às quais se juntam ainda a peso-pesado JF Almeida que marcarão presença nos dias 12 a 14 de junho em mais uma edição da Outdoor by Ispo que este ano se realiza pela primeira vez no edifício MOC em Munique, na Alemanha.

Repetente nas suas participações nesta feira dedicada ao universo do desporto, a A. Sampaio volta a dizer “sim” a este certame por o considerar “uma feira de elevada importância”, adjetiva Inês Palmeira do departamento de comunicação e marketing da empresa portuguesa. “A nossa tipologia de clientes conjugada à especificidade e evolução dos setores desportivos e técnicos requerem bastante confiança entre os nossos parceiros, pelo que a presença habitual nesta feira ajuda a criar ligações duradouras, nas quais o contacto presencial é fundamental”, considera ainda Inês Palmeira. 

Para esta edição da Outdoor by ISPO, que sai do recinto de feiras da Messe Munchen e se realizará pela primeira vez no edifício MOC, a A. Sampaio & Filhos – Têxteis S.A preparou uma coleção com especial enfoque da circularidade e inovação dos produtos. “A reciclagem expandiu-se e apresenta novas soluções com um toque luxuoso, suave, confortável e duradouro. Recorremos às técnicas de fiação mais avançadas, de modo a que seja possível concretizar malhas de baixo impacto ambiental sem descurar a sua qualidade e durabilidade”, revela ainda a responsável do departamento de marketing e comunicação.

Acabada de lançar no mercado global a coleçãoo “All Season”, composta por meias sustentáveis desenvolvidas com um fio regulador de temperatura que permite a sua utilização durante todo o ano, é com expectativa que a Dune Bleue participará pela primeira vez na Outdoor by Ispo. “Vivemos um momento desafiante na Europa, seja pela guerra, pelos custos de contexto, energia ou falta de matérias-primas, mas temos de continuar a andar para a frente”, defende Ricardo Faria, CEO da empresa que espera encontrar sobretudo clientes europeus.

Quanto as novidades a apresentar em Munique, o CEO da Dune Bleue destaca, para além das meias sem estação, as suas mais recentes apostas na área da sustentabilidade, nomeadamente um novo modelo de meias de desporto, como o bikking, desenvolvidas em 98% de materiais reciclados e certificados.

Expositor regular da ISPO é com boas perspetivas que a For Teams aceitou pela primeira vez o desafio de participar na Outdoor by Ispo por acreditar, que “esta reabertura permite verificar as novidades no mercado que ocorreram nestes dois anos de pandemia”, defende Bruno Lopes, Research, Development, Innovation & Sustainability Manager da empresa.

Identidade, sustentabilidade e inovação são os três pilares da presença da For Teams na feira de Munique que, explica Bruno Lopes, assentam numa “nova identidade que encaminhou um aumento da nossa comunicação e transparência. Temos conceitos endémicos de sustentabilidade que resultam em novos produtos de economia circular. Potenciamos a inovação com a criação de um departamento de investigação e desenvolvimento interno que potencia a integração de novos produtos ao nosso portefólio”, remata.

Peso pesado da indústria têxtil nacional, a JF Almeida defende que a Outdoor by Ispo é “uma feira referência na área das atividades de desporto e ar-livre onde os nossos produtos se encaixam. Procuramos uma diversificação de clientes e segmentos de mercado”, revela Afonso Duarte, commercial manager da empresa.

Quanto às novidades a apresentar em Munique, Afonso Duarte desvenda que “as principais especificidades têm a haver com o rigor e a exigência dos produtos em termos de performance, resistência, inovação e sustentabilidade”. “Há uma crescente procura especifica para produtos cada vez mais sustentáveis e com performance elevada ligados às atividades de outdoor e desportivas e por isso estamos confiantes de um crescimento nesta área de negócios”, resume.

A participação das empresas portuguesas PME na OUTDOOR BY ISPO é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.