Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Têxteis "From Portugal" apresentam novas colecções em Londres

A indústria têxtil e de vestuário nacional assume cada vez maior protagonismo nas principais praças internacionais. Nos próximos dias 9 e 10 de Janeiro será a vez da London Textile Fair, a maior feira têxtil da capital britânica, receber a comitiva “From Portugal”, composta por um conjunto de empresas nacionais à conquista de novos mercados.

6 DIAS - ALBANO MORGADO - ANBIEVOLUTION INTERNATIONAL - EUROBOTONIA - FÁBRICA TECIDOS VILARINHOS - LEMAR - LEMAR - MAGMA TÊXTIL - MMRA & FILHOS - RIFEL GRUPO - SAMOFIL - TROFICOLOR

O novo ano começa com uma energia renovada para as ambições exportadoras da indústria têxtil nacional. As empresas portuguesas continuam a marcar presença nas principais feiras mundiais, à procura de entrar em novos mercados e de aumentar o volume de exportações do sector, que representa já 10% do total das exportações nacionais. Um dos primeiros capítulos deste novo ano será a The London Textile Fair, marcada para 9 e 10 de janeiro, onde estará presente uma vasta comitiva de empresas de malhas e tecidos, a apresentar as suas mais recentes novidades aos mercados externos.

6 dias, Albano Morgado, Ambievolution International, Eurobotonia, Fábrica de Tecidos Vilarinho, Lemar, Magma Têxtil, MMRA & Filhos, Rifel Grupo, Samofil e Troficolor integram mais uma comitiva “From Portugal”, reunida pela Associação Selectiva Moda. No evento estarão também presentes as portuguesas Brito & Miranda, Carvema/Bloomati, Fitecom, Gierlings Velpor, Paulo de Oliveira e Riopele.

Na The London Textile Fair, a maior feira têxtil de Londres, são esperados milhares de compradores, oriundos sobretudo de todo o mapa anglo-saxónico. Ao longo dos dois dias de actividade, os expositores portugueses terão a oportunidade de apresentar os seus produtos a compradores, agentes e representantes de marcas internacionais de moda e vestuário, com especial destaque para as grandes casas de moda britânicas.

O Reino Unido é um mercado com uma forte ligação a Portugal e a The London Textile Fair é um canal privilegiado de contacto com clientes” explica Patrícia Magalhães, Head of International Business da Troficolor, empresa especializada em gangas que vai marcar presença no evento pela 9ª vez.

Na feira, as empresas portuguesas esperam vir a reforçar esta ligação entre Portugal e Inglaterra e reforçar a presença dos seus tecidos nas principais marcas britânicas. É o caso da Magma Têxtil, que se vai estrear no evento, apesar de já fornecer algumas das principais casas de moda do Reino Unido, como a Burberry. “Como a nossa empresa trabalha com grandes marcas inglesas, sentimos a necessidade de estar na feira e ir ao encontro dos nossos clientes” afirma Paulo Miranda, Sócio Gerente da empresa especializada em malhas, que se prepara para apresentar a sua nova colecção Primavera/Verão 2020.

Também a 6Dias se prepara para antever o próximo ano com a sua nova colecção, pautada por tecidos fluidos, denim e tencel. “Pretendemos encontrar novos compradores dos países nórdicos e do mercado inglês, que é um mercado tradicionalmente apelativo, com clientes inovadores que nos ajudam a crescer enquanto empresa” confessa Lara Leitão, representante da empresa da Trofa.

A ultimar os preparativos para mais uma presença internacional, a comitiva “From Portugal” mostra-se optimista em relação a mais uma edição da London Textile Fair, não fosse a relação entre Portugal e Inglaterra ser a mais antiga aliança do mundo.

A participação das empresas portuguesas na London Textile Fair é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Financiamento