Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

TEXTÊIS LAR PORTUGUESES APRESENTAM-SE NA INTERGIFT

Dilina Têxteis, Irina & Sousa, Rio Sul e Têxteis Evaristo Sampaio são as empresas da comitiva FROM PORTUGAL a participar em mais uma edição da INTERGIFT a realizar-se de 14 a 18 de setembro, na IFEMA, em Madrid, Espanha. 

A aderir ao certame madrileno de decoração e têxteis lar desde 1996 a Dilina Têxteis conta já com 54º participações na Intergift. “Tem sido uma boa oportunidade de rever os nossos clientes e mostrar os novos produtos. A primeira feira Intergift deste ano 2022 correu muito bem, e geralmente a feira de setembro é melhor”, considera António Dinis. Quanto a novidades a Dilina Têxteis apresentará “sacos de edredão em linho tingido, tecido para lençóis em: 180, 200, 300, 400, 500 e 600 fios, em percal e cetim e as toalhas de felpo low-twist e em Jacquard”, acrescenta ainda António Dinis, para quem o mercado espanhol continua a ser o principal mercado.

Também já um peso pesado nas participações na Intergift a Rio Sul, que marca presença no certame desde 2008, confessa que a edição homóloga correu muito acima das expectativas. “Tivemos bons resultados com a feira, inclusive superiores às últimas edições pré-pandemia”, revela Joana Correia que, por essa razão, se mostra confiante com a próxima edição da feira madrilena. Com um bom feedback dos clientes espanhóis, com que já têm várias reuniões agendadas, e ainda com a expectativa de encontrar potenciais compradores de outros mercados a Rio Sul apresentará na Intergift algumas novidades, nomeadamente ao nível dos produtos para cama, como colchas e edredões.

Depois de passar pela Heimtextil o showcase iTechstyle Green Circle terá novo palco na Intergift. Este é um showcase de inovação organizado pelo CITEVE e a Selectiva Moda é dedicado à moda e utiliza apenas matérias-primas com relevante conteúdo ao nível da sustentabilidade e/ou economia circular (Fibras, fios, linhas, cordas e outros similares; Tecidos, malhas, não tecidos e outras estruturas têxteis; Peças de vestuário, têxtil-lar ou outros produtos/ componentes confecionados.)

A participação das empresas portuguesas PME na INTERGIFT é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Financiamento