Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Têxteis From Portugal com novas apostas na Magic Las Vegas

Nos próximos dias 11 a 14 de agosto, a indústria portuguesa leva a sua aposta em inovação, design e tecnologia à Magic Las Vegas e Liberty, uma das mais proeminentes feiras de moda do continente americano. Decidida a conquistar novos mercados, a comitiva From Portugal promete apresentar muitas novidades e deixar uma prova clara da excelência da produção nacional

FARIA DA COSTA – HAIIRO – QVINTO – SANCAR SOCKS – SCAAP - SCOOP

Ao longo de quatro dias, as atenções de toda a indústria têxtil internacional estarão focadas em Las Vegas. A célebre “Cidade do Pecado” vai acolher entre os dias 11 e 14 de Agosto mais uma edição da Magic e Liberty, uma das mais importantes feiras do continente americano, onde serão apresentadas as principais novidades do sector. As cores nacionais voltam a estar em destaque pela presença de uma forte comitiva From Portugal, decidida a fazer uma demonstração clara do melhor da indústria têxtil portuguesa.

Faria da Costa, Haiiro, Qvinto, Sancar Socks, Scaap e Scoop são as empresas que integram a comitiva “From Portugal”, organizada pela Associação Selectiva Moda em mais uma iniciativa de promoção de indústria nacional nos mercados externos aos quais se junta a Irsil. Na feira norte-americana, as empresas portuguesas vão ter a oportunidade de expor perante uma audiência de milhares de compradores, desde distribuidores e agentes internacionais, a lojistas e compradores de department stores. No Las Vegas Convention Center e no Venetian Hotel é esperada a presença de toda a nata da indústria têxtil e de vestuário da América do Norte, bem como um pouco de todo o mundo.

Esperamos encontrar clientes dos Estados Unidos, mas também do mercado canadiano e sul americano. Temos como principal foco encontrar clientes de segmento médio alto onde ‘price is not an issue”, afirma Nuno Costa, director geral da Faria da Costa, uma das empresas presentes na área de Sourcing. Na feira norte-americana, a têxtil de Barcelos procura conquistar clientes e para isso está já a preparar a apresentação de uma nova selecção artigos, principalmente na área das lãs, especialmente pensadas para as estações mais frias.

Em Las Vegas o nosso objectivo é internacionalizar, já vendemos para alguns clientes norte-americanos, mas queremos reforçar a nossa presença. Foi por isso que decidimos participar na feira”, revela Suzana Gonçalves, fundadora da Haiiro, uma marca de vestuário e calçado para mulher. Na Project Womens inserida na Magic Las Vegas, a designer promete apresentar uma nova colecção de verão, onde conjuga vários materiais, de malhas a tecidos, passando pelas peles.

É necessário abrir novas portas e o mercado norte-americano é uma área muito extensa”, reitera Manuel Anjo, fundador da Sancar Socks. Com uma oferta muito variada, a empresa especializada em meias vai apresentar em Las Vegas “um pouco de tudo”, mas sobretudo moda casual, tanto de homem como para mulher.

A participação das empresas portuguesas na Magic Las Vegas é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Financiamento