Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Tecidos e acessórios "From Portugal" estreiam colecção de Outono Inverno 2020-21 em Milão

Entre os próximos dias 9 e 11 de Julho, a indústria têxtil portuguesa vai apresentar-se em Milão, em mais uma edição da Milano Única, uma das principais feiras mundiais de matérias-primas. Com uma vasta selecção de empresas, a comitiva “From Portugal” espera conquistar novos clientes e chegar a mercados cada vez mais abrangentes

ALBANO MORGADO – ANBIEVOLUTION – BRITO & MIRANDA – FAMILITEX - LEMAR – RDD TEXTIL – SAMOFIL – SANMARTIN

Design, inovação e excelência são as principais bandeiras que a comitiva portuguesa leva à Milano Unica, a primeira feira do calendário para apresentação de matérias-primas para outono inverno 20/21 cuja próxima edição está marcada para os dias 9 a 11 de Julho. Na cidade italiana, a indústria nacional promete mostrar que está no pelotão da frente quer em termos de novas tecnologias como nas principais tendências de mercado.

Albano Morgado, Anbievolution, Familitex, Lemar, RDD Textil, Samofil e Sanmartin e compõem a comitiva “From Portugal”, organizada com o apoio da Selectiva Moda às quais se juntam Adalberto, Gierlings Velpor, Paulo de Oliveira, Penteadora, Riopele, Somelos, Tessimax, TMG. Na feira italiana, os expositores portugueses esperam aproveitar a oportunidade para fazer networking com compradores, agentes e distribuidores internacionais, para além de contactar com empresas de outros mercados e jornalistas especializados.

A Milano Unica é uma feira com um conceito globalizante e que permite angariar novos clientes dos mais diversos mercados”, explica Nuno Lemos, representante da Sanmartin, uma das têxteis portuguesas a marcar presença na feira. Para chegar a um maior número de clientes, a empresa da Maia vai apresentar em Milão uma nova gama de tecidos de alta costura, especialmente orientados para o sector dos vestidos de cerimónia e noiva. “Temos uma gama variada de rendas, guiupures e jacquards. São tecidos que dão luz à criatividade de quem os vê e toca”, explica o representante da empresa.

A importância da feira prende-se muito com a cidade e o país onde é realizada, dois símbolos internacionais da indústria da moda. “A Itália é um mercado de excelência na indústria têxtil, a nossa aposta nesta feira prende-se com o objectivo de expandirmos o negócio neste mercado”, explica André Andrade, da equipa comercial da Anbievolution. Na feira italiana, a empresa de Santo Tirso vai apresentar uma selecção de novas malhas circulares, com destaque para as fibras biológicas e recicladas.

A sustentabilidade será mesmo um dos principais temas de toda a comitiva portuguesa. Outro exemplo disso é a RDD Têxtil, que conta já com um vasto trabalho com fibras mais amigas do ambiente. “Afirmamos que a ‘Responsabilidade é o nosso Luxo’ e traduzimos este princípio para a essência das nossas malhas de qualidade premium e competitivas. A RDD oferece jerseys em fibras naturais, incluindo versões orgânicas e recicladas,fibras artificiais de nova geração e sintéticos reciclados”, explica a empresa em comunicado.

A participação das empresas portuguesas na Milano Unica é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Financiamento