Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Portugueses na Colombiamoda à conquista da América Latina

É com a ambição de levar a moda portuguesa cada vez mais longe que a comitiva “From Portugal” apresenta-se entre os dias 23 e 25 de Julho na ColombiaModa, uma das mais importantes feiras têxteis e de vestuário do mundo. Com novas colecções e muitos produtos inovadores, a indústria nacional parte para Medellín com o objectivo de conquistar compradores de toda a América Latina.

BABY GI – CARVALHO – DR.KID – MEIA PATA – MONTRA SENSATA|MEYER-HOSEN AG – NOSDIL – PHICLOTHING – PURETÉ – WEDOBLE

Chegar a novos mercados e aprofundar a imagem de Portugal como um produtor de excelência são os principais objectivos da comitiva portuguesa na ColombiaModa, uma das grandes feiras de têxteis e de vestuário, não só da América Latina, mas de todo o mundo. Ao longo de três dias, de 23 a 25 de Julho, os mercados internacionais vão estar reunidos em Medellín, e a indústria portuguesa promete destacar-se pela apresentação de novidades.

Baby Gi, Carvalho, Dr. Kid, Meia Pata, Montra Sensata/Meyer-Hosen, Nosdil, Phiclothing, Pureté e Wedoble são as empresas e marcas que integram a comitiva “From Portugal”, organizada pela Associação Selectiva Moda, à qual se junta ainda a presença da Dielmar, Overstate e Suave. Com as expectativas em alta, os vários expositores portugueses esperam aproveitar esta oportunidade para dar novos passos na internacionalização dos seus projectos.

“A Colombiamoda é um portal importante para entrada no mercado da América Latina, pois além de clientes colombianos encontramos ainda bastantes clientes de mercados igualmente interessantes como o Chile, o Panamá e mesmo o México e Brasil”, explica Márcia Pacheco, gestora de marca da Wedoble. Com vontade de estabelecer novas pontes comerciais, a marca vai apresentar na feira uma nova colecção Primavera/Verão, que integra peças em malha tricotada 100% algodão/algodão orgânico e modelos em tecidos frescos e coloridos para bebés até 24 meses.

Também a Pureté du Bebé, presente pela primeira vez na ColombiaModa, vai procurar atrair as atenções com a apresentação de novidades. “Este será o primeiro approach ao mercado colombiano e vamos apresentar a nossa colecção Primavera/Verão 2020 dos 0 aos 36 meses”, adianta Sara Silva, Brand Manager. Com os babygrows em principal destaque, a marca vai apresentar várias edições temáticas, com as quais espera conquistar novos lojistas.

Alfredo Moreira, da Baby Gi, outra das empresas expositoras, coloca também grandes expectativas na feira sul-americana. “Já temos um agente e distribuidor para a Colômbia, achamos que é um mercado com enorme potencial de crescimento e uma boa forma de entrar na América do Sul”, explica o representante da marca. Especializada em roupa para bebé, a empresa vai apresentar na ColombiaModa uma nova colecção com peças desenhadas para o verão de 2020.

A participação das empresas portuguesas na Colombiamoda é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”  

Financiamento