Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Moda "From Portugal" apresenta novidades em Londres

Londres é o próximo ponto de paragem no roteiro internacional da comitiva “From Portugal”. Entre os dias 21 e 25 de Julho, a indústria portuguesa promete impressionar os mercados internacionais com a apresentação do melhor da moda e do design nacionais.

AMBITIOUS SHOES – CONCRETO – KLEED KIMONOS - MINGA LONDON – VALERIUS

Londres vai ter a semana de moda mais icónica do Reino Unido e a indústria portuguesa promete fazer notar a sua presença. Na Pure London e na Scoop, entre os dias 21 e 23 de Julho, e na Jacket Required, entre os dias 24 e 25 de Julho, Portugal vai contar com uma forte presença da moda nacional, com as marcas portuguesas a apresentarem as suas mais recentes novidades a compradores internacionais.

Ambitious Shoes, Concreto, Kleed Kimonos, Minga London e Valérius são as empresas e marcas que integram mais uma comitiva “From Portugal”, organizada pela Associação Selectiva Moda, com o intuito de promover a indústria portuguesa nos mercados internacionais. Na(s) feira(s) são esperados milhares de visitantes, sobretudo dos mercados anglófonos, mas também compradores, agentes e distribuidores um pouco de todo o mundo.

Uma prova clara da importância da feira britânica é a aposta diversidade do grupo Valérius, que para além da marca Concreto, vai apresentar o seu potencial como confeccionador. “Vamos abordar o mercado em duas vias. No Private Label através do nosso stand e como marca com a Concreto”, explica Teresa Marques Pereira, brand general manager.

No caso da Concreto, a empresa vai apresentar a sua nova colecção primavera/verão 2020. “Temos as expectativas altas. Esperamos não nos enganar! O mercado que quero encontrar é o Reino Unido e a Irlanda e já vamos com várias reuniões agendadas”, adianta a represente da empresa.

Ainda no vestuário, também a Minga London vai apresentar novidades. Com um estilo informal e assumidamente pautado pelas palavras “Love, Style, Inspiration”, a marca promete apresentar novos modelos de streetwear para mulher.

No sector do Loungewear/Resortwear, a Kleed Kimonos vai apresentar a sua gama de Kimonos, robes, pijamas, kaftans e vestidos que combinam a paixão pela moda com a da conservação da vida selvagem em África e reforçar o seu compromisso de se tornar uma marca 100% sustentável.

Já no calçado, Portugal será representado pela Ambitious, marca de sneakers oriunda de Guimarães. Especializada em modelos casuais com um design contemporâneo, a marca vai procurar conquistar em Londres novos compradores internacionais.

A participação das empresas portuguesas na Pure London, Scoop e Jacket Required é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”