Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Moda portuguesa reforça aposta no mercado britânico

O Reino Unido recebe entre os dias 9 e 11 de fevereiro o primeiro grande evento de moda desde o Brexit. A indústria portuguesa dá sinais de não alterar a sua estratégia e mantém a aposta no mercado britânico, com uma forte comitiva de marcas From Portugal a participarem na Pure London/Pure Origin

BLACKSPIDER – CRISTINA BARROS – MALOKA – MARIA BODYLINE – MONARTE – PG TEX

 

A indústria portuguesa de moda e vestuário mantém a aposta no mercado britânico, independentemente da saída do país da União Europeia. É essa a mensagem que a comitiva From Portugal leva a Londres, à Pure London/Pure Origin, uma das principais feiras de moda das ilhas britânicas, que decorre entre os próximos dias 9 e 11 de fevereiro.

Blackspider, Cristina Barros, Maloka, Maria Bodyline, Monarte, PG Tex compõem a comitiva From Portugal, organizada pela Associação Selectiva Moda, à qual se junta a Orfama. O objetivo de toda a comitiva é aumentar a presença da moda portuguesa, não só no Reino Unido, mas também nos vários mercados representados.

No seio do grupo, destaca-se aliás a presença de várias marcas estreantes na feira, como é o caso da Maloka, da Maria Bodyline e da PG Tex. “É a primeira vez que estamos presentes no evento e o nosso objetivo é demonstrar a diversidade dos nossos produtos. Queremos mostrar o que somos e o que podemos fazer”, salienta Amélia Antas, diretora comercial da PG Tex. A empresa Guimarães vai apresentar na feira uma vasta gama de moda de criança e senhora, desde blusas a saias e vestidos em diversos tecidos e malhas.

"O nosso grande objetivo é sair de Portugal e aumentar o volume de exportações”, acrescenta Maria Furtado, representante da Maria Bodyline. A marca especializada em moda intima e de banho vai apresentar em Londres uma nova colecção de Bodysuits e Swimwear. “Procuramos retalhistas, pequenas lojas e tudo o que nos possa ajudar a expandir a marca”, esclarece.

Também a Cristina Barros leva a Londres uma nova colecção. “Temos uma nova colecção Premium, onde damos enfoque às matérias primas sustentáveis e modelos slow fashion”, explica Marco Costa, Business Development manager da marca de moda feminina Cristina Barros. A empresa parte para o Reino Unido com o objetvo de aumentar a sua presença, não só no mercado local mas a nível internacional.

A participação das empresas portuguesas na Pure London/Pure Origin é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 11.042.311,82 €, dos quais 6.065.501,91 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

  

Financiamento