Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

MODA PORTUGUESA MARCA PRESENÇA EM FEIRAS PARISIENSES

Concreto, Cristina Barros, Luís Buchinho e Lemar são empresas portuguesas que compõem a comitiva FROM PORTUGAL a marcar presença no regresso ao formato físico das feiras parisienses de moda de vestuário, a Who’s Next (3 a 6 de Setembro), e de lingerie e beachwear, a Interfilière (3 a 5 de Setembro). 

É o tão aguardado regresso ao formato presencial das feiras de moda de Paris que, embora num tamanho reduzido, decorrendo em simultâneo, levam de regresso à Porte de Versailles algumas das mais referenciadas marcas de moda de vestuário, activewear, lingerie e beachwear. Portugal é um dos países a apresentar o melhor das coleções de Verão 22, estando representado na Who’s Next e também na Interfilière.

Com um histórico de quinze participações na Who’s Next, feira de vestuário de moda, a empresa Luís Buchinho acredita que esta edição será “uma boa altura para reestabelecer as relações comerciais em pausa desde o início da pandemia”. A perspetiva é partilhada  por Carla Reis, International Sales Agente da marca, que dá ainda nota do conjunto de reuniões já agendadas com clientes habituais e com potenciais novos compradores. Entre esses agendamentos nota para a importância dos mercados americanos e asiáticos que, explica a International Sales Agente da Luís Buchinho, “ apostam na diferença com qualidade e prestigio, e que compram com mais segurança, fruto do seu poder de compra”, remata.

Quem também se sente “em casa” na Who’s Next é a Concreto que, a participar na feira parisiense há uma década, fará esta edição uma aposta ligeiramente diferente no que toca aos produtos apresentados. “Vamos para [secção] de Trendy e não para o Ready to Wear, o que já por si é uma grande novidade. A própria feira reconheceu que a aposta na jovialidade foi bem conseguida.”, considera Teresa Marques Pereira, CEO da marca feminina. Quanto à execução de negócios nesta edição da Who’s Next, Teresa prefere “medir as expectativas destes regressos para que não saiam demasiado altas e depois defraudem a realidade”, lembrando que este é um momento interessante para avaliar quais os mercados que se deslocarão a Paris.

A participação das empresas portuguesas na Who’s Next e Interfilière é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 11.042.311,82 €, dos quais 6.065.501,91 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Financiamento