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MARCAS PORTUGUESAS DE MODA INFANTIL VIAJAM ATÉ À PLAYTIME PARIS

Bootani, Dot Baby, Knot, Peter Jo e Suuky são o quinteto de empresas portuguesas que marcarão presença nos dias 2 a 4 de julho em mais uma edição da Playtime Paris que se volta a realizar no Parc Floral, na cidade de Paris. 

Com 10 participações no certame de moda infantil parisiense a Knot regressa ao evento que considera ser “uma referência em moda infantil e lifestyle”, descreve Ana Barroso. “O balanço das edições anteriores é muito positivo. A Playtime Paris tem-nos permitido dar a conhecer a marca a outros mercados, resultando na angariação de novos clientes. Para além disso, a participação na feira tem-nos desafiado enquanto marca, para que possamos superar a nossa criatividade na apresentação das coleções”, acrescenta ainda a colaboradora da Knot. A marca portuguesa apresentará em Paris novidades em gangas, bem como matérias-primas mais leves, novos pontos nos tricots e o já habitual recurso ao algodão orgânico em grande parte das peças.

Quem também considera a Playtime Paris “a feira infantil com mais visibilidade” é Carolina Bravo Mota da empresa DOT Baby que regressa igualmente ao certame do qual faz um balanço muito positivo. “Neste momento ainda não abrimos a marcação de reuniões, mas temos já alguns clientes a mostrar interesse em ver a coleção. Quanto aos mercados, gostaríamos de “conquistar” mais mercados europeus, Alemanha, Bélgica e França, aumentar o mercado nos EUA e quem sabe, se conseguimos conquistar os Emirados Árabes Unidos”, revela ainda Carolina Bravo Mota. A marca vai apresentar a sua coleção primavera-verão com especial enfoque na linha de banho que, acrescenta ainda, “é sempre muito bem recebida pelos nossos clientes/ visitantes”.

De regresso, mas para a sua segunda edição está a Peter Jo que espera agora “que haja muito mais compradores a visitar a feira, agora que as restrições de viagem foram abolidas em muitos países”, diz Anna Sheludko, responsável pelo design & development da marca. “Preparamos uma coleção surpreendente, muito fresca e colorida”, revela ainda Anna sem querer adiantar mais pormenores.

A participação das empresas portuguesas PME na PLAYTIME PARIS é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.