Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

FINAL DO PFN - CONCURSO JOVENS CRIADORES MARCADA PARA DIA 23 DE MAIO

A AEVP- Associação das Empresas de Vinho Do Porto vai receber a final do Concurso Jovens Criadores PFN no próximo dia 23 de maio, pelas 17h. São ao todo 20 alunos, que representam 14 Escolas de Moda nacionais, com os materiais de 20 produtores têxteis portugueses e que prometem mais uma vez surpreender, nesta edição com o tema “Magic Trip”. 

O Júri, composto por 5 elementos, todos eles profissionais conceituados do meio, vai escolher quais os alunos que melhor trabalharam os tecidos dos fabricantes nacionais. Cada coordenado é avaliado com base em critérios de originalidade, criatividade técnica, artística e inovação, assim como combinação e utilização de novos materiais.

Contará também com a participação da Escola de Moda do Porto/GUDI dos coordenados dos seus alunos, numa parceria com o Portuguese Fashion News e a Associação Selectiva Moda e ainda com a entrega de prémios do Concurso Port Wine Fashion- Garrafas cedidas pelas Caves do Porto, assim como várias copos, que foram vestidos com base nos temas “Fashion Is In The Air” e “Fashion in a Bottle”, apelando à criatividade do público em geral - uma parceria da Associação Selectiva Moda com a AEVP.

Os vencedores do Concurso das duas categorias, Categoria I, que se destina ao Ensino Superior e Politécnico e Categoria II, que se destina ao Ensino Técnico Profissional terão acesso a 1 desfile no evento BLOOM do Portugal Fashion e ser-lhe-á atribuído o valor monetário de 300 euros e um estágio de um mês numa empresa ligada à Moda; ao 2º prémio será atribuído o valor monetário de 200 Euros; ao 3º prémio será atribuído o valor monetário de 150 Euros e ao 4º prémio será atribuído o valor monetário de 100 Euros. Os 8 selecionados terão também a oportunidade de ter em exposição no próximo Modtissimo, a 2 e 3 de Outubro, um lugar no Fórum Novos Talentos, na Alfândega do Porto.

O concurso estimula os jovens designers a explorar a sua mente criativa e dá a oportunidade de no futuro se integrarem na indústria da Moda.

NOME ALUNO

NOME ESCOLA

NOME EMPRESA TECIDO

ALEXANDRE SILVA

CENATEX

TÊXTEIS SERZEDELO

RUBEN COSTA

CENATEX

JOÃO E FELICIANO

CATARINA ARAÚJO

ESCOLA DE MODA DO PORTO

ADALBERTO

EDUARDA MOTA

ESCOLA DE MODA DO PORTO

TESSIMAX

ANDREIA OLIVEIRA

LISBON SCHOOL OF DESIGN

LSMALHAS

MARGARIDA BORGES

MAGESTIL

GULBENA

TIAGO ARAÚJO

MAGESTIL

VILARINHO

VÂNIA BARROS

ESART- ESCOLA SUPERIOR DE ARTES APLICADAS

LEMAR

FABIANA PEREIRA

ESAD- ESCOLA SUPERIOR DE ARTES E DESIGN

6DIAS

MARCELO ALMISCARADO

ESAD- ESCOLA SUPERIOR DE ARTES E DESIGN

MODEL MALHAS

FRANCISCO PEREIRA

ESART- ESCOLA SUPERIOR DE ARTES APLICADAS

TROFICOLOR

ANA CAROLINA TEIXEIRA

IADE

SOMELOS

FERNANDA SANTOS

UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR

PENTEADORA

INÊS CASTRO

UNIVERSIDADE DO MINHO

A. SAMPAIO

JESSICA PALMA

GUDI

ALBANO MORGADO

ANA RITA SOUSA

MODATEX PORTO

SAN MARTIN

DIOGO VAN DER SANDT

MODATEX PORTO

PAULO DE OLIVEIRA

MARIA CARLOS BAPTISTA

MODATEX LISBOA

TINTEX

JOANA MENESES

FAUL

JOAPS MALHAS

IVO ABREU

ESCOLA DE MODA DO PORTO

TEAMSTONE



A 1ª edição de 2019 do Concurso Novos Criadores PFN é mais uma uma ação do projeto Portuguese Fashion News 2019, promovido pela Selectiva Moda, que visa promover a internacionalização da área da Moda. O Portuguese Fashion News 2019 é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.