Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

EMPRESAS DE TÊXTEIS LAR E DECORAÇÃO PORTUGUESAS REFORÇAM PRESENÇA NA INTERGIFT

Dilina Têxteis, Irina & Sousa, Rio Sul e Têxteis Evaristo Sampaio são as empresas portuguesas que compõem a comitiva FROM PORTUGAL, às quais se junta um showcase de têxteis-lar iTechStyle Green Circle, a marcar presença em mais uma edição da feira espanhola Intergift, que decorrerá de 15 a 19 de Setembro na IFEMA, em Madrid. 

Considerada a feira mais relevante do setor da decoração e têxteis-lar da Península Ibérica, a Intergift volta a acolher a comitiva portuguesa representada por um quarteto de empresas já habituais participantes do certame. É o caso da Rio Sul que participa assiduamente na feira desde janeiro de 2008, contabilizando um total de 26º participações na Intergift. 

Os clientes principais com quem contactamos nesta feira são espanhóis e portugueses, mas também temos a possibilidade de contactar diretamente com clientes italianos, franceses e de vários países da Europa de Leste, dando-nos a possibilidade de alargar o nosso leque de clientes.  

Apesar das algumas oscilações ao longo dos anos em termos de resultados efetivos, consideramos positiva a nossa participação na Intergift que nos tem permitido crescer nos mercados fora de Portugal, em especial no mercado espanhol”, considera Joana Correia, da empresa Rio Sul. Já no que diz respeito às novidades levadas a Madrid Joana Correia revela que a Rio Sul apresentará quer a coleção de Natal quer as propostas de Outono/Inverno que contemplam, diz “sempre com novidades de almofadas decorativas, colchas, edredões e mantas”. 

Quem também é já veterana nas participações na Intergift é a Dilina Têxteis, que participa na feira há quase 25 anos. “Apesar de considerarmos que a feira já teve momentos altos e baixos a verdade é que todos os anos fazemos bons contactos que dão origem a ótimos negócios. Aliás, foi um cliente que fizemos em 2019 na Intergift que nos permitiu gerir melhor a pandemia”, revela António Manuel Pereira Dias, sócio-gerente da empresa especializada em atoalhados e lençóis. 

Estamos com boas expectativas nesta edição da feira. Há vários clientes que já não iam há mais de dez anos e que nos disseram que este ano vão. Estamos com muita esperança” acrescenta o sócio-gerente da Dilina Têxteis que levará para esta edição da Intergift um reforço das coleções de lençóis nobres com 500 a 600 fios. 

Relativamente ao iTechStyle Green Circle é um showcase da vanguarda do têxtil português no campo da sustentabilidade e mostra como Portugal é pioneiro em alguns processos na economia circular. O showcase de inovação organizado pelo CITEVE e a Selectiva Moda é dedicado aos têxteis-lar, utilizando matérias-primas como lençóis, colchas, edredões e felpos em silhuetas de mulheres, brincando ao mesmo tempo com as formas. 

A participação das empresas portuguesas na Intergift é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 11.042.311,82 €, dos quais 6.065.501,91 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Financiamento