Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

COMITIVA PORTUGUESA VIAJA COM ENTUSIASMO ATÉ À MAGIC LAS VEGAS

Aspecto Homme, Bamburi, Barata e Garcia, Benjamins Club, Brito e Miranda, Fepratex, J.Caetano, Marita Moreno e Red House são as empresas que integram a comitiva FROM PORTUGAL a marcar presença em mais uma edição da Magic Las Vegas / Sourcing at Magic nos dias 7 a 10 de Agosto, na cidade norte-americana de Las Vegas.

A participar pela primeira vez no certame a Fepratex mostra-se entusiasmada com a decisão que tomou. “Estamos a falar de uma das mais prestigiadas feiras a nível Global do nosso ramo, e depois de bastante espera devido ao Covid, penso que é o momento ideal para irmos lá apresentar os nossos produtos”, sustenta Davy Fernandes, do departamento comercial da empresa. Com uma forte aposta nos produtos sustentáveis, nomeadamente “nos orgânicos, reciclados, e também algodões tradicionais com acabamentos fora do comum” a Fepratex acredita que será uma mais-valia para o mercado norte-americano.

Depois de uma primeira participação com bons frutos, é novamente com boas perspetivas que a marca sustentável Marita Moreno viaja até Las Vegas. “Esperamos uma resposta mais positiva do que a que temos tido na Europa – neste momento com os problemas na Europa do pós-covid e a Guerra na Ucrânia, sentimos receio da parte das lojas em apostar em marcas novas ou diferentes. Nos EUA sentimos que a diferença e a sustentabilidade é um fator muito positivo para a compra dos produtos”, avança Pedro Marinho, sales director da marca que, para além do mercado norte-americano espera encontrar clientes canadianos. Já em relação à coleção a marca de acessórios sustentáveis apresentará “novas formas em botas confortáveis, sapatos, sapatilhas e sandálias feitas em materiais sustentáveis. Cortiça, pinatex, microfibra vegana reciclada, borracha, milho e outros novos materiais tecnológicos são cruzados com palhinha feita à mão por artesãos portugueses”, conta o sales diretor da Marita Moreno que apresentará um novo design nas sapatilhas e uma linha de sandálias inspiradas nas cidades do Mundo.

Quem avança com uma estreia na Magic Las Vegas é a J. Caetano que, de acordo com Pedro Pinto, sales executive, considera “os EUA um mercado importante pela sua dimensão e diversidade”. “Esperamos novas oportunidades de negócios decorrentes de uma procura cada vez maior de fornecedores de proximidade e de relações comerciais estáveis e de longo prazo”, acrescenta o sales executive da J. Caetano que apresentará em Las Vegas a sua gama de produtos, com maior foco em camisas e blusas.

A participação das empresas portuguesas PME na MAGIC LAS VEGAS é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.