Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

ESTREIA PORTUGUESA NA ROMÉNIA

Albano Morgado, Alberto&Bernardo, Alçada&Pereira, Têxtil Manuel Rodrigues Tavares, Texwool e Tinturaria Rosários 4

Das matérias-primas em lã aos fios industriais, passando pelos tecidos e serviços, as empresas portuguesas Albano Morgado, Alberto&Bernardo, Alçada&Pereira, Têxtil Manuel Rodrigues Tavares, Texwool e Tinturaria Rosários 4 estreiam-se no mercado romeno nos próximos dias
14 e 15 de Outubro.

A delegação de empresas portuguesas participa no certame Romania Fabric Days com o apoio da Associação Selectiva Moda no âmbito do projecto de internacionalização apoiado pelo Qren.

Nesta primeira incursão no mercado romeno, as empresas portuguesas exibem uma mostra completa de matérias-primas, fios e tecidos para a indústria têxtil. A Albano Morgado e a Texwool mostram as suas colecções de tecidos em lã para o Outono-Inverno 2011/2012, com vários estilos trendy e algumas inovações, como tecidos reciclados e ecológicos.

Já a Alberto&Bernardo e Tinturaria Rosários 4 são empresas especialistas em fios industriais. «Nesta feira iremos apresentar os nossos fios industriais para a indústria de tecelagem e têxteis-lar», revela José Robalo, administrador da Alberto&Bernardo. «É a primeira vez que estamos nesta feira e neste mercado, um país que, consideramos, poderá ser importante para a nossa empresa», conclui o administrador.

Na Têxtil Manuel Rodrigues Tavares, a lã está em destaque, desde a matéria-prima aos fios. «Na Roménia vamos apresentar as nossas matérias-primas, nomeadamente a lã, proveniente de Portugal, Espanha e Austrália, lavada ou transformada em lã penteada, e os nossos fios, desde os mais finos para malhas e tecidos, aos mais grossos para tapetes, por exemplo, em 100% lã ou em misturas com outros materiais», indica Manuel Tavares, administrador da empresa. «Temos uma produção flexível e dedicada, com soluções adaptadas às necessidades de cada cliente», aponta o administrador. Apesar de não conhecer o mercado, as expectativas estão em alta. «Sabemos que na Roménia há uma indústria têxtil laneira, pelo que espero poder apresentar a empresa e fazer contactos com futuros clientes», conclui Manuel Tavares.

A participação das empresas portuguesas na Romania Fabric Days está inserida num vasto programa de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, está a promover em 2010 para ajudar as empresas da fileira moda portuguesa no seu processo de internacionalização. Para além deste certame, as empresas que integram o projecto From Portugal marcarão presença também em certames tão reputados como a Première Vision Jitac Tokyo.

Financiamento