JAPÃO ACOLHE QUARTETO PORTUGUÊS
Carvalho, Galhispo, Herdmar e Villafelpos são as marcas da comitiva FROM PORTUGAL a participar em mais uma edição da Interior Lifestyle Tokyo a realizar-se de 14 a 16 de junho, em Tóquio, no Japão.
É o aguardado regresso da feira japonesa que será esta edição marcada pelo regresso das empresas portuguesas e europeias ao certame desde o período da pandemia de covis-19. Dedicada à decoração e ao lifestyle, a Interior Lifestyle Tokyo é uma feira profissional que acolhe compradores de todo o mundo.
Confiante num regresso a Tóquio animador está a empresa de têxteis-lar Carvalho que participa no certame há sensivelmente seis anos. “Desde 2019 que não vamos lá e por isso estamos curiosos em perceber como está o mercado”, conta Tiago Lopes.
“É um mercado sempre interessante, são clientes premium que valorizam a qualidade dos nossos produtos”, avança dando ainda nota que a Carvalho apresentará jacquards novos e o reforço das linhas sustentáveis.
Quem se estreia na Interior Lifestyle Tokyo é a Nosse Ceramics, marca de design emocional que une a cerâmica ao vidro 100% reciclado. “Ainda que a marca só tenha nascido em 2020 neste momento estamos já representados um pouco por toda a Europa, desde os mercados tradicionais até nórdicos, EUA, China, Arabia Saudita e temos também um pequeno já no Japão”, revela Stephanie Galhispo. A marca portuguesa levará a Tóquio a gama UBONTO, produzida com vidro exclusivo e 100% reciclado, distinguida já com dois prémios internacionais de design. “Esperamos conquistar mais um Japão”, sugere em tom de brincadeira.
A aventurar-se pela primeira vez no mercado japonês está a empresa de têxteis lar Villafelpos que tem como principal objetivo dares a conhecer nesta primeira participação na Interior Lifestyle Tokyo. “Queremos compreender o mercado, conhecer eventuais distribuidores e agentes e, claro, dar a conhecer a nossa diversidade de produtos”, avança Cristina Galvão.
A participação das empresas portuguesas PME na Première Interior Lifestyle Tokyo é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.