Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

PORTUGUESES AFIRMAM-SE EM HOLLYWOOD

Lemar e Teviz

Lemar e Teviz estão em Hollywood, de 28 a 30 de Setembro, para apresentar as novas colecções na feira americana de sourcing e têxteis Globaltex. Com tecidos que aliam moda, inovação e design, as duas empresas portuguesas querem afirmar-se num mercado que já se rendeu à qualidade nacional.

Estas duas empresas nacionais estão presentes com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do Qren, nesta feira norte-americana, uma das mais importantes dos EUA, onde grandes marcas como 7 For All Mankind, American Apparel, Disneyland Resorts, Forever 21, Karen Kane e Kohl’s procuram inspirar-se e comprar os tecidos para as próximas estações.

Já com grandes nomes entre os seus clientes, a Lemar regressa a Los Angeles para mostrar uma gama de tecidos mais casual para o Outono-Inverno 2011/2012 e a pré-colecção de banho para 2012, esta última já “aprovada” por marcas de renome. «Já apresentamos esta pré-colecção em Milão, Munique e Paris e foi muito bem recebida pelos compradores de marcas como Villebrequin, Gucci e Façonnable, que adoraram a reinvenção que fizemos das nossas já famosas riscas tintas em fio. Agora vamos apresentá-la em Los Angeles», indica Manuela Araújo, administradora da empresa. Quanto à gama casual para a estação fria do próximo ano, os destaques vão para os estampados camuflado sobre redes e para os casacos com membrana em Cordura. «Desta vez vamos acompanhados com um agente, por isso temos as melhores expectativas», explica Manuela Araújo.

Também a Teviz tem boas perspectivas nesta segunda participação na Globaltex. «Queremos fazer novos contactos e consolidar os realizados na primeira edição. O objectivo é ainda fazer o follow-up das marcas com quem temos trabalhado desde então», revela Manuel Pires, responsável da empresa para o mercado norte-americano. Para isso a têxtil de Vizela aposta numa colecção que onde se realça os tecidos com desenhos corroídos, as flanelas pesadas, os tecidos de dupla face e a linha orgânica, «uma linha que é muito procurada nos EUA», conclui Manuel Pires.

A participação das empresas portuguesas na Globaltex está inserida num vasto programa de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, está a promover em 2010 para ajudar as empresas da fileira moda portuguesa no seu processo de internacionalização. Para além da Globaltex, as empresas que integram o projecto From Portugal marcarão presença ainda na Première Vision, em Moscovo e em Tóquio.
 

Financiamento