Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

COMITIVA FROM PORTUGAL REGRESSA À INTERGIFT

Carlos Américo, Dilina Têxteis Lda, JOAFIL, Rio Sul Lda. e Têxteis Iris são as empresas da comitiva FROM PORTUGAL a participar em mais uma edição da INTERGIFT a realizar-se de 1 a 5 de fevereiro, na IFEMA, em Madrid, Espanha.

A aderir ao certame madrileno de decoração e têxteis-lar desde 1996 a Dilina Têxteis, Lda e, nesta edição, localizados no enorme pavilhão 7, António Dinis, CEO da Dilina Têxteis, explica que “não jogamos muito com coleções e que irão apostar nos seus produtos habituais apresentando algumas novidades em termos de cores e de felpos”. Sem criar grandes expectativas quanto à participação no certame, no stand da empresa de Caminha que prima pelo uso de fibras naturais, António Dinis explica que será possível “encontrar tons mais suaves, como os brancos e os verdes secos, mas também edredões em linho preto na gama dedicada para hotelaria”.

Também presença habitual nas participações na Intergift, desde 2008, a Rio Sul Lda “apresentará – como sempre – a nova coleção de cama e mesa e apresentará também novidades mais vocacionadas para o verão”, revelou Joana Correia, product and purchasing director da Rio Sul, salientado que “não temos expectativas definidas, ficaremos à espera de ver como se desenrola o certame”.

Presença assídua na Intergift, a Têxteis Iris irá apresentar “artigos que caracterizam a empresa, as toalhas de linho, aliado a isso o nosso bom gosto e design na roupa de cama e de banho”, conta Sérgio Mendes, diretor comercial. Quanto às novidades “na roupa de mesa apostamos nos tons claros, como também nos outros sectores, nomeadamente colchas em piquet 100% algodão como nos lençóis”. Com expectativas altas para o certame, a Têxteis Iris “espera alcançar aqueles clientes, aqueles grupos mais especiais” na Intergift e “estão sempre à procura de novos mercados, novos certames e novas exposições estando a preparar o stand para a Abup Decor Show em São Paulo”, salienta o diretor comercial.

Por fim, Carlos Américo estreia-se na Intergift como um primeiro passo na internacionalização da empresa. “Somos uma empresa com elevada faturação, em Portugal Continental e ilhas e, agora, pretendemos expandir e começamos por Madrid”, explica Miguel Ferreira, Account Manager da Carlos Américo. “Com Madrid como trampolim numa internacionalização sustentada”, a Carlos Américo apresentará “lençóis com a estamparia digital, sendo que apresentaremos uma sinergia entre a estamparia digital e os bordados”, clarifica o Account Manager. A empresa que produz roupa de cama, apostará num “conceito terra e, portanto, focada na sustentabilidade, uma vez que a estamparia digital é feita à base de água e respeita, por isso, o ambiente”, salienta, acrescentado que planeia que a Carlos Américo continue a sua caminhada no estrangeiro.

A participação das empresas PME portuguesas na Intergift é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 11.042.311,82 €, dos quais 6.065.501,91 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Financiamento