Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

TRIO DE MARCAS PORTUGUESAS EM FLORENÇA

Florença volta a ser a capital internacional da moda infantil, ao receber entre os dias 18 e 20 de janeiro a 96ª edição da Pitti Bimbo, a feira mais icónica do setor. DR. KID, FS BABY e NATURA PURA – são as 3 empresas portuguesas presentes, integradas numa iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal. 

Entre os dias 18 e 20 de janeiro decorre mais uma edição da Pitti Bimbo em Florença que nesta edição conta com a presença de três empresas portuguesas no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal: Dr. Kid, FS Baby e Natura Pura.

A participar desde 2013 e já uma veterana na Pitti Bimbo, a FS Baby não tem dúvidas sobre a importância deste certame no universo da moda infantil, e com foco na sustentabilidade “vamos apresentar a nova coleção SS24 outono/inverno”, afirma Rodney Duarte, representante da marca e acrescenta ainda que “temos em vista fortalecer as relações com os clientes já existentes e aumentar o volume de vendas com novos clientes”.

A DR.KID também está de volta ao mercado italiano e vai apresentar a coleção Outono-Inverno 2023 para recém-nascido, bebé e criança seguindo o ADN da marca, porém com uma linha casual mais alargada que o habitual. “Seguindo as tendências gerais da moda, apresentaremos uma maior representação da cor preto, bem como diferentes materiais tais como Polipele, fio estampado e com lurex, embora sempre com a preocupação de usar maioritariamente matérias-primas “saudáveis” para as crianças, com grande incidência na lã/cashemira e 100% algodão”, explica Manuela Sena, commercial manager. Com base na prospeção feita “temos como indicação uma baixa de visitantes, a nível internacional, informando que talvez na próxima edição compareçam. Assim sendo, aguardamos com alguma ansiedade o que se vai passar nesta edição”, acrescenta Manuela Sena.

Também no setor do bebé e com propostas cada vez mais ecológicas estará a Natura Pura que dá as boas-vindas ao inverno 2024 com uma coleção que explora texturas, formas e conforto sob uma base de algodão orgânico. A nova coleção inspirada na natureza, “anuncia a chegada do inverno, que se caracteriza pelas tradicionais flanelas e felpas que prometem aconchego, numa combinação única com tricôs detalhados, perfeitos para dias frios de inverno” explica Mónica Sendas, que sublinha “Neste certame estamos com esperança de recuperar a quota de mercado italiano que tínhamos antes da pandemia”.

A participação das empresas portuguesas PME na Pitti Bimbo é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.
Financiamento