Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

EMPRESAS PORTUGUESAS VIAJAM ATÉ À THE LONDON TEXTILE FAIR

Albano Morgado, 6Dias Têxteis, Fitecom,  Lemar, LMA, Magma Têxtil, MGL-TMG, Troficolor e Vilarinho, são as empresas portuguesas da comitiva From Portugal, às quais se juntam a Adalberto Estampados, Paulo de Oliveira, Penteadora e Bloomati by Carvema que marcarão presença nos dias 10 e 11 de janeiro, em Londres, em mais uma edição da The London Textile Fair. 

Repetente nas suas participações nesta feira, a Lemar volta a este certame por o considerar “um mercado tradicionalmente muito forte” e representativo no universo de clientes da empresa, explica Flávio Dias, responsável pelo mercado do Reino Unido. “Estaremos muito focados na expansão das gamas de tecidos que produzimos de raiz com fibras sustentáveis ou recicladas e sempre certificadas, nomeadamente com a introdução de mais referências produzidas com poliamida reciclada QNOVA e com a apresentação em primeira mão de tecidos feitos com novas fibras EVO, BIOCARE, BY NATURE e QCYCLE”, acrescentou Flávio Dias. 

A Troficolor, também expositor habitual desta feira, explica que vai “apresentar a coleção SS24, com a qual pretendemos transmitir diversidade e intemporalidade. Para esta estação, mais do que desenvolver novos artigos, procuramos dar diversidade à nossa coleção, dando uma nova vida a tecidos intemporais de coleções anteriores! Para esta estação destacamos a nossa gama de artigos TencelTM, leves e fluidos, com excelente capacidade de regulação térmica, os nossos artigos Linho/Hemp, provenientes da natureza, são frescos e versáteis, ideais para os dias quentes, e os tecidos ECRU, tecidos prontos a usar na cor natural sem recurso a processos de tingimento. Complementamos a coleção com uma linha de artigos acolchoados com vários formatos e artigos jacquard look com diversos desenhos apropriados para estilos diferenciadores”, explica Ana Magalhães, Export sales manager.

A Adalberto Estampados também está de volta ao mercado britânico e vai apresentar “coleção Primavera-Verão 2024, porém com uma abordagem mais ampla do nosso portfolio de produtos. Apresentaremos uma série de soluções têxteis como técnicas de estamparia, acabamentos especiais, maior ênfase em artigos lisos, além claro da nossa coleção de estampados”, explica Tâmara Martins, gerente de contas da empresa e acrescenta ainda que “tem em vista reforçar nossa imagem e ampliar nossa participação no mercado Britânico.”

Quanto às novidades a apresentar em Londres, a 6DIAS Têxteis, irá apresentar tecidos maioritariamente com fibras sustentáveis, tais como os algodões orgânicos, os reciclados, Tencel, Ecovero, bem como misturas com bamboo e acabamentos easycare. Tecidos rústicos, texturados e com riscas criativas, são o destaque para a estação Primavera Verão 24. “Para 2023 o nosso foco é continuar a expandir no mercado internacional e trabalhar cada vez mais para a sustentabilidade e rastreabilidade da cadeia produtiva”, revela Isabel Cardoso, commercial manager da empresa. 

Com um especial enfoque na nova gama Re.Born – sob o lema de REUSE, REDUCE/ RETHINK- acompanhando aquilo que tem sido a sua aposta na mistura de fibras nobres e naturais como a lã, algodão e linho com fibras recicladas, a Penteadora,  volta a Londres. Depois de um resultado final correspondido com as expectativas e metas planeadas para a última edição com o retorno à normalidade, desta vez, “o objetivo passa por reaproximar o contacto direto com os nossos clientes, sendo este tipo de certames o local ideal para isso”, acrescentou Ruben Nascimento, manager da empresa.

Quanto à Fitecom, João Carvalho, CEO da empresa, revela que “vamos fazer uma aposta forte em combinação de linhos com lãs frias, linhos strech à trama e com baixa gramagem”. 

A participação das empresas portuguesas PME na The London Textile Fair é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Financiamento