Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

MILANO UNICA ACOLHE ENTUSIASMADA COMITIVA PORTUGUESA

Albano Morgado, Anbievolution, Brito & Miranda, CFM, Fitecom, Le Europe, Lemar, Modelmalhas, TMG | MGL são as empresas que integram a comitiva FROM PORTUGAL e às quais se juntam ainda as portuguesas Adalberto, Paulo de Oliveira, Penteadora, Riopele, Somelos e Tessimax que marcarão presença em mais uma edição da Milano Unica de 12 a 14 de Julho na cidade italiana de Milão. 

A participar pela segunda vez consecutiva no certame a Adalberto considera a Milano Unica “uma feira de referência internacional com os melhores suppliers europeus e por termos especial interesse em incrementar nossos negócios no mercado italiano”, defende Tâmara Martins do departamento de marketing e comunicação. “Apresentaremos a nossa coleção Outono-Inverno 23/24 com um novo formato, com um trabalho muito minucioso no desenvolvimento dos nossos desenhos. Além disso, teremos coleções cápsulas do nosso departamento de inovação com fibras alternativas como laranja, banana, abacaxi e soja e acabamentos especiais ligadas aos sentidos como lavanda, chá verde e linho. Adicionalmente, teremos uma linha de desenhos criados a partir de uma inteligência artificial”, revela Tâmara Martins

Com uma coleção focada nos princípios da circularidade, a LEMARtal como sucedeu na edição passada, trabalha arduamente para garantir e ampliar a qualidade da oferta, com foco nos tecidos que produz de raiz com fibras sustentáveis ou recicladas e sempre certificadas”, avança ainda Flávio Dias. A empresa tem já neste momento várias reuniões agendadas, estando particularmente interessada em desenvolver contactos com os mercados tradicionais da empresa mas mantém interesse em ampliar o leque de compradores da Escandinávia, Europa de Leste e Magreb. “São mercados que têm vindo a crescer exponencialmente”, remata o responsável do export departament da LEMAR.

Quem mostra igualmente entusiasmo é a Anbievolution que de acordo com André Andrade, do departamento comercial da empresa, deseja ampliar a área de venda internacional “para países como EUA, Canadá, Coreia do Sul e obviamente também o objetivo é aumentar o volume de vendas nos países em que já estamos inseridos nomeadamente França, Itália, Espanha, Alemanha”, conclui.

A participação das empresas portuguesas PME na MILANO UNICA é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Financiamento