Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

MODA INFANTIL PORTUGUESA EM PESO NA PITTI BIMBO

A&J, Cotton Moon, Dr KID, FS Bbay, Meia Pata, Naturapura, Noese, Phi Clothing e Wedoble são as empresas portuguesas que marcarão presença nos dias 22 a 24 de junho em mais uma edição da Pitti Bimbo se volta a realizar na Fortezza da Basso, em Florença.

Depois de uma estreia acima de qualquer expectativa é com novo fôlego que a Cotton Moon, especializada em pijamas e camisas de noite para toda a família, regressa à Pitti Bimbo para a sua segunda participação no reputado certame internacional de moda infantil. “Estamos com as expectativas muito altas pois na última participação sofremos muito com as limitações da pandemia e ainda assim correu lindamente por isso para esta nova edição estamos a contar com o regresso total da normalidade da feira”, explica Susana Cunha de Guimarães, co-fundadora da marca. A Florença a empresa portuguesa levará a coleção “Cherry Berry Summer Jam” onde, explica Susana, "as estrelas voltam a ser as crianças e aquilo que as torna mais felizes, desta fez propomos que a família se reúna na cozinha a preparar deliciosas compotas, as camisas de noite compridas com mangas de balão, 100% algodão e rendas tradicionais portuguesas continuam a ser o forte da coleção que se veste em tons clarinhos… do azul e branco, ao beige e framboesa, as clássicas riscas e o xadrez também não vão faltar. A coleção conta também com modelos para os adultos”, remata.

Igualmente entusiasmada está a já experiente FS Baby que contará nesta edição com o apoio dos agentes italianos da marca que “irão estar presentes no stand para dar algum suporte e também porque eles próprios já agendaram algumas reuniões”, explica o export sales manager da marca, Rodney Duarte. “O nosso foco é o mesmo desde o início da nossa atividade em 1993, sempre com uma postura positiva, tentando aumentar a nossa internacionalização continuando sempre a par de todas as novidades e nunca esquecendo a inovação”, afirma ainda Rodney Duarte. Para esta edição da PITTI Bimbo a FS Baby levará a nova coleção Primavera/Verão 2023 que aumenta a aposta na linha de banho/praia, em materiais orgânicos e sustentáveis.

Já a Wedoble, que participa na Pitti Bimbo há doze edições consecutivas, explica Márcia Pacheco, brand manager da marca considera que “Itália é o maior mercado da Wedoble e o país onde temos mais revendedores: temos showrooms em Milão, Veneza, Siena, Roma, Nápoles e Palermo e faz todo o sentido fazer a apresentação da coleção na Pitti. É o ponto de encontro com agentes e clientes e uma oportunidade de nos encontrarmos pessoalmente com a maior parte dos nossos clientes”. A empresa portuguesa especializada em newborn apresentará a coleção “Breath of Light” que, descreve Márcia Pacheco “apresenta modelos sem costuras superconfortáveis para os bebés e a utilização de fios mesclas e coloridos sempre com ênfase na sustentabilidade dos materiais”.

A participação das empresas portuguesas PME na PITTI BIMBO é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Financiamento