Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

UMA MÃO CHEIA DE EMPRESAS PORTUGUESAS VOA ATÉ À MAGIC LAS VEGAS

Bravian, JEF – José Fernandes, GivaChoice, Marita Moreno, Marina Iglesias Jewelry e Only Aspeto são as seis empresas da comitiva FROM PORTUGAL que marcarão presença em mais uma edição da MAGIC LAS VEGAS nos dias 14 a 16 de Fevereiro, no Vegas Convention Center, nos Estados Unidos da América.

A estrear as participações intercontinentais na MAGIC LAS VEGAS é com grande entusiasmo que a marca sustentável Marita Moreno disse “sim” a este novo desafio. Sendo os EUA a maior economia do mundo e tendo nós já uma presença em editoriais e no Covet Fashion, o maior jogo de moda do mundo, pensamos que faria todo o sentido estarmos presentes nesta feira. A Califórnia é o estado mais sustentável dos EUA e sentimos que há maior presença e preocupação na costa oeste relativamente à sustentabilidade, sendo nestes estados onde as marcas com consciência ambiental e slow fashion estão mais representadas”, justifica Marita Setas Ferro, mentora da marca, que quer com este voo até Las Vegas dar a conhecer a marca e consolidar novos mercados e angariar novos clientes.

Uma expectativa semelhante tem a JEF –José Fernandes que participa pela primeira vez neste certame para “expandir internacionalmente a marca e consolidar a notoriedade e expansão da mesma”, diz Carla Maldonado, coordenadora do projeto. Com os olhos postos no mercado norte-americano mas sem descurar outros potenciais clientes, a empresa portuguesa levará a Las Vegas “uma coleção plena de materiais de qualidade e sustentabilidade aliado ao Design JEF”, remata.

Com o mercado norte americano no ADN da criação da marca a Bravian regressa a Las Vegas para a sua terceira participação por acreditar que “o consumidor americano reúne todas as características que queremos quando criamos as nossas coleções”, justifica Andreia Silva, brand manager da marca de moda masculina. Para esta edição a Bravian preparou uma coleção onde o moodboard é o conceito de urban techwear: “uma coleção repleta de motivos playful e funny direcionados para as dinâmicas de construção como o Tetris e Lego”, explica Andreia referindo ainda as peças elaboradas a partir de burel, de desperdícios de maça e algodão reciclado.

Quem também se estreia em absoluto nas feiras internacionais e elegeu a MAGIC LAS VEGAS para esse importante passo é a GivaChoice que, fruto de várias parcerias, leva ao reputado certamente um conjunto de peças com diferentes cores e texturas, mas que seguem uma paleta coesa e contemporânea. O objetivo é dar a conhecer não apenas a nossa qualidade, mas também a nossa flexibilidade e fácil abordagem”, explica Sofia Vieira. Com o foco no mercado americano, a empresa portuguesa tem já uma interessante carteira de clientes na Europa, Canadá e Austrália.

A participação das empresas portuguesas PME na Magic Las Vegas é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Financiamento