Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

PORTUGAL ASSUME PARTICIPAÇÃO DE PESO NA A+A DUSSELDORF

ASC Models, A. Sampaio & Filhos, CITEVE, Dune Bleue, Fall Safe, Sancar Premium Socks, Ultra Creative, Unifardas e Walkmore são as empresas que compõem a comitiva FROM PORTUGAL a marcar presença em mais uma edição da feira bienal A+A , a realizar-se de 26 a 29 de outubro em Dusseldorf, na Alemanha às quais se juntam o CITEVE e a Endutex. É com uma participação de peso, fazendo-se representar em três ilhas num total de quase 300 metros quadrados de área de exposição, que Portugal assume a sua relevância nas áreas da segurança e saúde no trabalho.

Exemplo disso é a oferta que estará disponível no stand da Sancar Premium Socks que regressa à feira de workwear para a sua terceira participação por considerar esta “uma feira magnifica onde estão as melhores marcas de artigos técnicos na área da segurança”, considera Manuel Anjo, general manager. Entre as novidades a apresentar em Dusseldorf destaca-se uma nova meia de descanso compreensiva que faz o general manager da Sancar Premium Socks estar “optimista para o futuro”, nomeadamente para estabelecer contacto com clientes da América do Norte, Canadá e mercados europeus.

Quem também regressa esperançada à A+A é a Ultra Creative que não tem dúvidas que esta é uma plataforma “com enorme projeção especialmente a nível europeu”. Quem o diz é António Ferreira, CEO da empresa, que espera encontrar nesta edição da feira “menos participantes, mas pessoas efetivamente mais interessadas” em fazer negócios. “Não temos ninguém marcado com a exceção dos nossos clientes actuais que, caso visitem a feira, nos irão naturalmente visitar. Sabemos de vários compradores holandeses que irão à feira”, conta ainda.

A participar no certame alemão de workwear através de um stand próprio com apoio do FROM PORTUGAL está a Fall Safe para quem “participar na feira A+A Düsseldorf é sinónimo de uma oportunidade única para apresentar os nossos produtos como solução inovadora para trabalhos em altura e assim, angariar novos clientes e continuar a cativar os clientes já existentes. Networking é outra mais valia a retirar desta feira internacional, que nos ajuda na troca de informações para melhoria contínua dos nossos produtos e serviços”, considera Paula Ekman, CEO da empresa que, entre outras novidades, apresentará uma maca aprovada pelo Infarmed.

Carregada de novidades está a Unifardas que apresentará na A + A  uma coleção sustentável com modelos direcionados para os profissionais de saúde, a HISI Collection. Uma outra novidade, revela Bruno Azevedo é a “criação de uma jaleca, avental e calça de cozinha para os restaurantes do Grupo Rui Paula que respeita todo o conceito da sustentabilidade”. Reduzir a zero o desperdício estará também em destaque no stand da empresa portuguesa especializada em fardamentos que apresentará o ECO700: “um coordenado composto por duas peças - blusão e calça impermeável - desenvolvidos sob o conceito de zero desperdício”, explica ainda Bruno Azevedo.

É por considerar o contacto com os clientes fundamental que a A. Sampaio & Filhos regressa à A + A, feira na qual participa desde 2011. “Este é um tipo de mercado que requer bastante confiança entre os parceiros, pelo que a presença habitual nestas feiras ajuda a criar ligações duradouras, nas quais o contacto presencial é fundamental. Dada a elevada tecnicidade dos produtos, é muito importante termos a oportunidade de reunir com os clientes para explicarmos os produtos com o devido detalhe”, defende Teresa Silva. Entre as novidades a apresentar a A. Sampaio & Filhos destaca os últimos desenvolvimentos em malhas de proteção: “misturas FR com Lã merino, malhas FR certificadas para arco elétrico com possibilidade de lavagem industrial, malhas multinormas incluindo Softhsell FR e outras”, remata.

Para além das empresas nacionais, também o CITEVE marca presença em mais uma edição da A+A uma vez que esta é “uma montra de equipamentos têxteis dedicados à proteção individual. Sendo a CITEVE Certificação uma Organização que dedica parte da sua atividade à certificação de produtos no âmbito da marcação CE este é o local ideal para potenciar o seu negócio”, explica Paulo Sarrico que, apesar de considerar a A+A uma feira global, não esconde o especial interesse no mercado europeu.

A participação das empresas portuguesas PME na A+A Dusseldorf é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das PME’S portuguesas da área têxtil. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 11.042.311,82 €, dos quais 6.065.501,91 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Financiamento