Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

INTERGIFT TAMBÉM FALA PORTUGUÊS

Dilina Têxteis, Renaitex, Rio Sul e Têxteis Evaristo Sampaio

Alguns dos maiores produtores e distribuidores portugueses de têxteis-lar estão presentes na Intergift, que decorre de 8 a 12 de Setembro. Dilina Têxteis, Renaitex, Rio Sul e Têxteis Evaristo Sampaio mostram em Madrid as colecções para vestir as casas, espanholas e não só, nas próximas estações.


A Intergift, integrada no Giftrends Madrid, é um dos mais reputados certames espanhóis e conta, nesta edição, com a presença de uma delegação de quatro empresas portuguesas – Dilina Têxteis, Renaitex, Rio Sul e Têxteis Evaristo Sampaio – apoiadas pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização financiado pelo Qren.

Presente neste certame há várias edições, a Têxteis Evaristo Sampaio, especialista na produção de mantas e cobertores, expõe na capital espanhola uma colecção onde o destaque vai para as matérias-primas de excelência, como o algodão orgânico e as caxemiras, e para as cores, sobretudo tons quentes e cosy, e desenhos de movimento. Uma colecção que pretende conquistar novos contactos, mas também «manter a fidelização dos nossos actuais clientes», revela Filipa Sampaio, directora comercial da empresa.

Igualmente presença habitual na Intergift, a Dilina Têxteis mostra em Madrid a sua nova colecção, onde as colchas e toalhas de banho são essenciais. «Temos em destaque as colchas em chenille de algodão, colchas em algodão jacquard e toalhas de felpo com barras em jacquard», indica António Dinis, director comercial da empresa. Nas cores, os cinzas, pretos, malvas e rosas velhos compõem a paleta. Quanto às expectativas, a fasquia é elevada. «Tenho boas perspectivas, a julgar pela última edição da Intergift, que correu muito bem – foi uma das melhores feiras do início do ano. Espero que esta seja igual ou ainda melhor, tendo em conta que é também direccionada para a época de Natal», conclui António Dinis.

A participação das empresas portuguesas na Intergift está inserida num vasto programa de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, vai promover em 2010 para ajudar as empresas da fileira moda portuguesa no seu processo de internacionalização. Para além da Intergift, as empresas de têxteis-lar que integram o projecto The Portuguese Home Tex’Style estiveram já presentes em certames tão reputados como a Heimtextil, a Interior Lifestyle Tokyo, no Japão, e a Maison&Objet, em França.

Financiamento