Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

LONDON TEXTILE FAIR ACOLHE UMA MÃO CHEIA DE EMPRESAS PORTUGUESAS

Burel Factory, Fitecom, Le Europe / La Estampa e TMG Lab são as empresas nacionais que compõe a comitiva portuguesa, às quais se junta ainda a Adalberto Estampados, que marcarão presença em mais uma edição London Textile Fair, a decorrer 19 a 20 de outubro na capital britânica. 

A participar no certame londrino desde 2014, a Burel Factory considera a London Textile Fair “uma feira pequena mas com clientes e designers certos”. Quem o diz é Isabel Costa, CEO da empresa do centro do país, que leva à capital britânica novos padrões na expectativa de “reencontrar vários clientes neste mercado”.

Já a Le Europe / La Estampa estreia-se nesta edição da London Textile Fair porque acredita que o seu produto “atende o mercado Inglês de forma abrangente e as feiras são a melhor porta de entrada. Estamos a procura de agentes no mercado UK e também clientes finais”, conta Joana Silva.
Iremos apresentar uma nova forma de trabalhar neste novo normal, uma forma mais sustentável e online através da nossa plataforma digital MATCH. Uma nova solução de atendimento de forma assertiva e intuitiva e rápida”, acrescenta ainda.

Já a Adalberto espera, com esta participação “reforçar e ampliar a presença no mercado inglês”, conforme justifica Tâmara Martins, sales departamento da empresa. “A edição de Julho teve poucos clientes, mas foram clientes de qualidade, muito focados e direcionados no que queriam”, refere ainda, lembrando que para além da coleçãoo Outono-Inverno 22-23 a Adalberto apresentará duas coleções cápsula de artigos com tecnologias inovadoras.

A participação das empresas portuguesas PME na London Textile Fair é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 11.042.311,82 €, dos quais 6.065.501,91 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Financiamento