Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

TALENTO NACIONAL EXPÕE NA SHOWUP

Burel Factory, Carapau Portuguese Products, Jinja e Ropar representam o quarteto nacional que marcará presença em mais uma edição da feira holandesa showUp, a decorrer nos dias 5 e 6 de setembro na cidade holandesa de Vijfhuize. Com um conceito único orientado para compradores que tenham lojas de artigos de casa e “gifts”, lojas de criança, concept stores, department stores, lojas museu, lojas online e estilistas a showUp contará com o melhor do talento nacional. 

A estrear-se na feira holandesa a Burel Factory mostra-se motivada com esta primeira experiência que, explica Isabel Costa, terá como grande objetivo “contactar diretamente com os nossos clientes holandeses e dos restantes países baixos, que são bastantes já e aproveitar para sentir o mercado”. 

A empresa do centro do país levará à showUp dois conceitos diferentes: o de escritório e o de decoração. “No primeiro vamos apresentar artigos para escritório e para o espaço de trabalho em casa, já no segundo vamos levar algumas novidades desta coleção com almofadas e mantas que apresentam novas paletes”, acrescenta Isabel Costa. 

Quem também dá os primeiros passos na feira holandesa é a Jinja que, explica Norma Silva, decidi participar “porque pareceu-me uma feira mais pequena, mas muito interessante, em que o público-alvo são lojas de design e concept stores”. A marca, que levará sobretudo produtos ecológicos para casa feitos à mão com desperdício da nova colecção “Granja Sunset”, espera assim chamar à atenção do mercado holandês, remata, “fortalecer o nome e o conceito da Jinja”.  

Já a Carapau Portuguese Products repete à participação depois dos bons resultados que obteve o ano passado. “É uma feira mais pequena e mais produtiva neste momento para contactar com os clientes locais”, explica Rita Faria, co-fundadora da marca de objetos de decoração que, ao não trabalhar por colecções, promete surpreender os potenciais clientes. 

A participação das empresas portuguesas na showUp é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 11.042.311,82 €, dos quais 6.065.501,91 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 

Financiamento