Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

DECORAÇÃO PORTUGUESA EM GRANDE EM PARIS

INNOVAR, HOME CONCEPT, TÊXTEIS EVARISTO SAMPAIO e TÊXTEIS ÍRIS

Cerca de 60 empresas portuguesas marcam presença numa das maiores feiras de decoração do mundo – a Maison&Objet – que decorre em Paris, de 3 a 7 de Setembro em simultâneo com o salão Meuble Paris. Entre elas encontram-se as marcas INNOVAR, HOME CONCEPT, TÊXTEIS EVARISTO SAMPAIO e TÊXTEIS ÍRIS, apoiadas pela primeira vez pela Associação Selectiva Moda.

Esta iniciativa da Associação Selectiva Moda, inserida no projecto de internacionalização FROM PORTUGAL  apoiado pelo Qren, constitui uma estreia para a associação, que reconhece a importância deste certame para as marcas nacionais. A Maison&Objet abrange vários sectores da decoração, desde o mobiliário aos têxteis-lar, e atrai, duas vezes por ano, cerca de 2.300 expositores e mais de 100.000 visitantes internacionais.

Nesta primeira participação com a Associação Selectiva Moda, a INNOVAR apresenta o tema Home&Emotions para o Outono-Inverno 2010/2011. Inspirada nas cidades do Mediterrâneo, na sua agitação, cores e aromas, esta nova colecção aposta em combinações de cor sofisticadas para uma atmosfera simultaneamente urbana e intimista. «Conforto e inovação, estilo contemporâneo e matérias-primas de alta qualidade são para a INNOVAR premissas obrigatórias e diferenciadoras», explica Mariana Gavina, do gabinete de design da Jotabe, detentora da marca Innovar.

Por seu lado, a HOME CONCEPT mantém a preferência no algodão 100% egípcio penteado. De acordo com Odília Costa, responsável da marca, a HOME CONCEPT «irá apresentar quatro desenhos para a colecção Outono-Inverno 2010/11 e ainda irá dar uma pequena mostra daquela que será a colecção Primavera-Verão 2011». A marca portuguesa presente em vários mercados mundiais, da China à Coreia, sem esquecer a Europa, considera a presença na Maison&Objet obrigatória. «A Maison&Objet é uma referência no mundo da decoração e do design e por isso a Home Concept não podia deixar de estar presente. Mantendo a qualidade a que já habituamos os nossos clientes queremos, uma vez mais, surpreendê-los e, claro, convencer novos. Queremos, acima de tudo, obter um bom feedback em relação à nova colecção e esperamos um certame concorrido», antecipa Odília Costa.

A TÊXTEIS EVARISTO SAMPAIO, que participa pela primeira vez na Maison&Objet destaca na sua colecção o algodão orgânico e as caxemiras, com cores couzy e quentes e desenhos de movimento. «Esta é uma feira essencialmente de tendências e adapta-se à nossa estratégia do momento. Esperamos bons resultados», revela Filipa Sampaio, directora comercial.

Já a TÊXTEIS ÍRIS, presente na Maison&Objet há mais de 30 edições, mostra uma nova colecção onde as toalhas de mesa são essenciais, mas onde pontuam também, porta-retratos, abat-jours e outros elementos decorativos. «Temos um leque abrangente de toalhas e elementos decorativos, onde o verde água, o cinzento escuro e as tonalidades de lilás estão em destaque», conclui Inês Schappo, responsável comercial da empresa.

A Associação Selectiva Moda é uma organização constituída pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e a ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios com a missão de promover a indústria têxtil e de vestuário nacionais, desenvolvendo esforços de internacionalização da fileira, com a presença em múltiplas feiras e missões de prospecção nos mercados externos.

Financiamento