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MODA E INOVAÇÃO EM PARIS

Iora Lingerie, na Mode City, e pela Fernando Valente SA e pela Fitor, na Interfilière

Dos fios às malhas e lingerie, as empresas portuguesas mostram colecções onde a inovação, o design e a pureza das linhas estão em destaque nas próximas edições das feiras internacionais
Mode City e Interfilière, que decorrem de
4 a 6 de Setembro.

Portugal mostra todo o seu know-how nas colecções apresentadas pela Iora Lingerie, na Mode City, e pela Fernando Valente SA e pela Fitor, na Interfilière, todas apoiadas pela Associação Selectiva Moda no âmbito do projecto de internacionalização do Qren.
 
Especialista em malhas, a Fernando Valente SA mostra nesta edição uma colecção variada, «onde a área da lingerie estará em destaque, com mais estampados do que o habitual, artigos com grande compressão, mas leves», revela Fernanda Valente, administradora da empresa. «São sobretudo produtos voltados para o conforto, matérias do tipo segunda pele, não visíveis», acrescenta. Para a administradora, a Interfilière é importante também «para ver quem está presente, quem ainda está a trabalhar» no sector.

Já a Fitor expõe os seus produtos standard (fios de poliamida e poliéster em cru, cor ou tinto em massa), mas também produtos que se enquadram no próprio tema da feira. «Focamo-nos nas especialidades e especificações que podemos aplicar no nosso artigo. Visto que a temática da feira é a “Água”, iremos apostar nas particularidades como é o nosso fio com garantia anti-cloro, anti-UV, entre outros», refere Cristina Antunes, directora de compras da Fitor. «Já trabalhamos com esse mercado mas gostaríamos de reforçar a nossa posição nesse sector tão especifico», aponta, acrescentando que «as expectativas são boas porque tivemos muito bons resultados durante a nossa última participação. Esperamos que esta não seja diferente e que os possamos reforçar a nossa posição no mercado». 

A participação das empresas portuguesas na Mode City e na Interfilière está inserida num vasto programa de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, vai promover em 2010 para ajudar as empresas da fileira moda portuguesa no seu processo de internacionalização. O projecto engloba 49 acções distribuídas pelos cinco continentes.

Financiamento