Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Fórum Têxtil a 26 de Novembro para debater futuro pós-covid

A principal reunião anual do sector têxtil vai ter lugar este ano a 26 de Novembro, acaba de anunciar a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. O Fórum da Indústria Têxtil, que será online e transmitido em streaming, convida todas as empresas a participar num simpósio dedicado aos cenários pós-Covid e à mudança nos modelos de negócio.

“A pandemia de Covid-19, que ainda vivemos, inesperada e brutal nas suas consequências, surgiu como um acelerador da História”, afirma Mário Jorge Machado, presidente da ATP, convidando todos os empresários da fileira têxtil a participar no fórum deste ano, que visa passar em análise todas as mudanças provocadas pela atual pandemia: a aceleração digital, a revolução sustentável, a diminuição do consumo e relocalização das cadeias de fornecimento.

Serão estes os vários dossiers sobre a mesa, num fórum que conta com Augusto Mateus (EY Portugal) como o Key Speaker desta edição. Ana Tavares (Smartex), Nuno Gonçalves (IAPMEI), Ricardo Gomes (El Corte Inglés) e Vítor Abreu (Endutex) vão participar na mesa-redonda. Mário Jorge Machado, presidente da ATP fará o discurso de Estado do Sector e está ainda previsto que o discurso de encerramento fique a cargo de Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital.

programa visa sobretudo reunir o sector numa reflexão sobre o futuro pós-pandemia, em que se prevê a afirmação de uma nova série de macrotendências. "Desde meados da década que as vendas de artigos de moda estão em queda nos países desenvolvidos, pois compra-se menos, compra-se diferentemente - o comércio electrónico tem ganho forte quota em toda a parte e compra-se com mais consciência", alerta o presidente da ATP, no convite enderaçado a toda a comunidade têxtil.

O Fórum, que este ano será adaptado ao contexto da pandemia, será realizado online e transmitido em direto via streaming no dia 26 de Novembro, entre as 16 horas e as 20 horas. ATP apela à inscrição de todas as empresas através do formulário disponibilizado online.

Financiamento