Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

NOVE PORTUGUESES EM LAS VEGAS

Custoitex, ET Peúgas, Fiorima, Glüen, Inarbel, Katty Xiomara, Orfama, Porthus Krauss e Tony Miranda

A presença portuguesa nas próximas edições da Magic Las Vegas, MRKet e Project levam à capital do jogo moda arrojada, colecções de designers, inovações no design e materiais e uma variedade de novas tendências para as próximas estações.

De 17 a 19 de Agosto, as portuguesas Custoitex, ET Peúgas, Fiorima, Glüen, Inarbel, Katty Xiomara, Orfama, Porthus Krauss e Tony Miranda estarão presentes nestes certames com o apoio da Associação Selectiva Moda e do Qren.

A Custoitex faz a sua estreia com a marca Collove, onde se destacam, na colecção Outono-Inverno 2010/2011, as calças de cavaleiro sem costuras, produtos em algodão biológico e um conjunto de produtos em diferentes fios, mas que funcionam como uma segunda pele. «É uma colecção cuja originalidade, inovação e a vertente moda está presente nos pormenores dos diferentes produtos, como collants e lingerie sem costura», revela Sandra Morais.

Já a ET Peúgas expõe alguns exemplos de artigos que produz para criança, senhora e homem, com as marcas Cogumelo, Eva, Igor e Urban, com aplicação de diversas matérias-primas como algodão, caxemira, bambu, modal, Coolmax e Skinlife, uma fibra que mantém o equilíbrio da pele, regulando a presença bacteriana. «Pretendemos com a variada colecção que vamos apresentar, demonstrar parte dos artigos que produzimos ao longo dos tempos. Estamos preparados e habituados a trabalhar com um vasto padrão de cores, desenhos e matérias-primas que os clientes pretendem», indica Manuela Mendes.

Também uma estreia, a Glüen apresenta em Las Vegas «os temas fortes indicados nas tendências de Verão 2011, incidindo no nosso produto forte: as malhas circulares», revela Daniela Almeida, enquanto o criador português Tony Miranda apresenta a sua colecção prêt-à-porter, centrada no que de melhor se produz em Portugal, como a cortiça. «Sendo Portugal o maior exportador desta matéria-prima e após exaustivas experiências, apurou-se ao milímetro este material e transportou-se para a complexidade do simples, na arte do design e de confecção criteriosa de cada peça», revela o designer.

Já a Inarbel, presença habitual no evento, detentora das marcas Dr. Kid e DreamBrothers, volta a expor «produtos de alta qualidade a um muito bom preço e com desenhos capazes de fazer as delícias dos visitantes», acredita José Armindo Ferraz.

A estilista Katty Xiomara estará na Project a apresentar a colecção para o Verão de 2011, enquanto a Porthus Krauss expõe os seus artigos de camisaria na MRKet.

A participação das empresas portuguesas nas feiras de Las Vegas está inserida num vasto programa de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, está a promover em 2010 para ajudar as empresas da fileira moda portuguesa no seu processo de internacionalização. O projecto engloba 49 acções distribuídas pelos cinco continentes. Para além de Las Vegas, as empresas que integram o projecto From Portugal marcarão presença também em certames como a Baltic Textile&Leather, na Lituânia.

Financiamento