Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

TECIDOS PORTUGUESES VESTEM BIG APPLE

Arco Têxteis e Teviz

Arco Têxteis e Teviz mostram, nos próximos dias 14 e 15 de Julho na Première Vision New York, as novas colecções de tecidos para o Outono-Inverno 2011/2012, onde a combinação de texturas inovadoras e matérias-primas naturais prometem conquistar os exigentes requisitos dos compradores internacionais.

Esta presença portuguesa, apoiada pela Associação Selectiva Moda no âmbito do projecto de internacionalização apoiado pelo Qren, pretende responder aos exigentes padrões de qualidade dos compradores da Big Apple e não só.

Na Arco Têxteis, a colecção apresentada é «caracterizada por uma atmosfera movimentada por pequenos toques energéticos, onde as cores têm um papel precioso e sofisticado», revela Ana Paula Dias, responsável de desenvolvimento de produto da empresa, que destaca «as texturas e materiais que se combinam e completam o “spectrum” de acabamentos; os relevos visíveis, limpos e ritmados em qualidades e misturas nobres; e os jogos de superfície mate/brilhante e combinação de diferentes matérias para um look mais moda» como grandes novidades. «Com estes novos desenvolvimentos queremos aprofundar a nossa relação com os clientes actuais e entrar em novos mercados», indica Manuel Rodrigues, comercial da Arco Têxteis.

Na Teviz, por seu lado, o objectivo é «continuar a crescer no mercado americano, procurando clientes que possam acrescentar uma mais-valia à nossa empresa», afirma Manuel Pires, responsável da Teviz pelo mercado norte-americano. Para isso, a empresa apresenta uma colecção de tecidos para camisaria sportswear e city, onde prevalecem as fibras naturais como o algodão, algodão orgânico e em misturas algodão/Thermolite e algodão/Lycra, com propostas diferenciadas no que diz respeito a desenhos, texturas e acabamentos. «A colecção Outono-Inverno 11/12 celebra os 75 anos da Teviz. Nesta colecção enfatizamos os valores da empresa e colecções: honestidade, sustentabilidade, qualidade e autenticidade», conclui Manuel Pires.

A participação das empresas portuguesas na Première Vision New York está inserida num vasto programa de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, vai promover em 2010 para ajudar as empresas da fileira moda portuguesa no seu processo de internacionalização. O projecto engloba 49 acções distribuídas pelos cinco continentes. Para além da Première Vision New York, as empresas de tecidos que integram o projecto From Portugal marcarão também presença nas edições de Setembro da Première Vision, em Paris, Moscovo e Tokyo, na Milano Única e na Globaltex em LA.

Financiamento