Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

INOVAÇÃO E DESIGN NA STYL

Bus, Beppi, Fitor, Katty Xiomara, Di Ross e Red Hot

Dos fios de poliéster à lingerie, passando pelo vestuário e pelo calçado, seis empresas portuguesas mostram todo o seu know-how, design, inovação, modernidade e qualidade na República Checa, na próxima edição da Styl, que se realiza de 24 a 26 de Agosto.

A feira da cidade de Brno conta com uma delegação de empresas portuguesas apoiadas pela Associação Selectiva Moda no âmbito do Qren, composta pelas marcas Bus, Beppi, Fitor, Katty Xiomara, Di Ross e Red Hot, abrangendo praticamente toda a fileira moda.

A Bus levará a sua colecção de jeanswear para o próximo Outono-Inverno 2010/2011, inspirada no rock, com peças com brilhos, apontamentos prateados e aplicação de cristais Swarovski e peças mais descontraídas, nomeadamente jeans com corte boyfriend e jeggings.

a marca de calçado Beppi mostra Clogs, chinelos de praia e sapatos desportivos, numa tentativa de angariar novos clientes e «consolidar a marca Beppi na República Checa, na sequência da aposta no aumento de quota de mercado nos mercados da Europa Central e Europa de Leste», refere André Silva, director comercial de exportação.

Na Fitor, são os fios texturizados, crus, brancos e tingidos de 100% poliamida e 100% poliéster que estão em destaque, enquanto a designer portuguesa Katty Xiomara expõe a sua colecção de lingerie.

Na Red Hot, por seu lado, é possível encontrar uma colecção «muito diversa, com diferentes linhas para a mulher jovem, cheia de novidades», desvenda Nuno Maia, director de importação e exportação da marca. A marca de calçado feminino quer melhorar a notoriedade da sua imagem e conquistar novos mercados, para além de «aumentar as exportações para mercado checo, com a conquista de novos clientes e novos pontos de venda de produto Red Hot», conclui Nuno Maia.

A Styl é uma das principais feiras de moda e acessórios da região, reunindo expositores e compradores internacionais da indústria têxtil e de vestuário. A participação das empresas portuguesas nesta feira está inserida num vasto programa de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, está a promover em 2010 para ajudar as empresas da fileira moda portuguesa no seu processo de internacionalização. O projecto engloba 49 acções distribuídas pelos cinco continentes. Para além da presença na Styl, as empresas de vestuário e calçado que integram o projecto From Portugal estarão também presentes, entre outras, na Baltic Textile&Leather, na Lituânia.

Financiamento