Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Moda e vestuário português apresenta novas tendências em Madrid

É uma vasta comitiva de marcas e empresas a que vai representar a produção nacional na próxima edição da Momad, a principal feira de moda e vestuário de Madrid. Entre os dias 12 e 14 de Setembro, a indústria portuguesa vai aproveitar o salão de Madrid para apresentar novas colecções e voltar a acentuar a imagem de um país produtor de excelência, capaz de conjugar design, inovação e sustentabilidade.

BLACKSPIDER|CRISTINA BARROS – CONCRETO – COTTON BROTHERS – DUNEBLEUE – LION OF PORCHES – KALISSON| BAGORAZ|LE CABESTAN – KARLEK – KITESS – MALOKA|PAUL BRIAL|G´OZE – MARITA MORENO – MILAGRUS – PÉ DE CHUMBO – SCUSI

Entre os dias 12 e 14 de Setembro, Madrid volta a receber a comunidade internacional para mais uma edição da Momad, a principal feira de moda e vestuário da capital espanhola. No espaço de exposições da IFEMA são esperados milhares de visitantes e Portugal promete fazer notar a sua presença com a exposição do melhor que se produz na indústria nacional.

Através do projecto “From Portugal”, vão estar presentes em Madrid as marcas Blackspider, Cristina Barros, Concreto, Cotton Brothers, Dunebleue, Lion of Porches, Kalisson, Bagoraz, Le Cabestan, Karlek, Kitess, Maloka, Paul Brial, G’Oze, Marita Moreno, Milagrus, Pé de Chumbo e Scusi. Trata-se de uma comitiva vasta que para além da qualidade se diferencia pela oferta diversificada que inclui vestuário de homem, senhora e criança.

“O mercado espanhol é importante na estratégia da nossa marca, e nesta edição vamos apresentar a colecção de womenswear Primavera/Verão 2020, com a qual esperamos alargar a nossa base de clientes”, afirma Sandra Lobo, representante da Cotton Brothers, marca portuguesa de vestuário para mulher que conta Já com dezenas de pontos de vendas espalhados por toda a Espanha.

Também a Concreto, marca de moda do grupo Valérius vê o mercado espanhol como uma das suas principais apostas. “A nossa presença na Momad já é habitual, queremos sobretudo reencontrar e saudar os nossos clientes, é um meeting point ibérico”, explica Teresa Marques Pereira, brand general manager da marca, que em Madrid vai também apresentar uma nova colecção Primavera/Verão.

Sérgio Rosa, da Pé de Chumbo, parte para Madrid também com uma nova colecção de Verão. Por enquanto, o mercado espanhol representa apenas 10% das vendas da marca – que já está presente em mais de 30 países – mas o representante comercial espera vir a mudar isso. “Esperamos encontrar sobretudo compradores espanhóis, e para além de manter os actuais, com os quais já temos reuniões marcadas, o nosso objectivo é angariar novos clientes”, afirma.

Com o mesmo objectivo em mente, a marca Cristina Barros está a apresentar a sua nova colecção Primavera/Verão, com alguns apontamentos diferentes do habitual. “Nesta estação damos destaque às matérias-primas sustentáveis, conjugadas com cores alegres”, explica Marco Costa, representante comercial da empresa.

Ricardo Faria, gestor da Dunebleue, está a preparar a sua primeira participação numa feira espanhola. “Já estamos presentes em todos os países da Europa, mas em Espanha ainda não”, revela. Decidido a criar uma boa primeira impressão, a empresa oriunda de Vila Nova de Famalicão prepara-se não só para apresentar moda casual, mas também vestuário desportivo e de outdoor.

A participação das empresas portuguesas na Momad é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Financiamento