Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Têxteis nacionais lançam novas colecções em Londres

É com o ímpeto exportador cada vez mais aguçado que a indústria têxtil portuguesa se apresenta nos dias 16 e 17 de Julho em mais uma edição da The London Textile Fair, a principal feira britânica em têxteis para a indústria da moda e vestuário. Para atrair as atenções dos compradores internacionais, as empresas nacionais preparam o lançamento de muitas novidades.

6DIAS – ALBANO MORGADO – BRITO & MIRANDA – BUREL FACTORY – JOSÉ DE ABREU & FILHOS – LEMAR – M.M.R.A. & FILHOS – MAGMA TEXTIL – RIFEL – TROFICOLOR - VILARINHO

Enraizar a presença portuguesa na indústria britânica e chegar cada vez mais longe é o principal objectivo das empresas portuguesas a marcar presença na The London Textile Fair. Ao longo dos dias 16 e 17 de Julho, a indústria têxtil nacional vai apresentar muitas novidades aos mercados, dando uma nova demonstração da qualidade da produção Made in Portugal.

6 Dias, Albano Morgado, Brito & Miranda, Burel Factory, José de Abreu & Filhos, Lemar, M.M.R.A & Filhos, Magma Têxtil, Rifel, Troficolor e Vilarinho são as empresas que integram mais uma comitiva “From Portugal”, às quais se junta ainda a presença das têxteis Paulo de Oliveira, Penteadora e Riopele. Na feira londrina, as empresas portuguesas vão expor os seus produtos perante uma audiência composta por milhares de compradores, agentes, distribuidores, designers e empresários do sector.

O Reino Unido é um mercado relevante com forte ligação a Portugal, onde estão sedeadas várias e diversificadas marcas internacionalmente reconhecidas. A The London Textile Fair é a montra para os nossos produtos e um canal privilegiados de contacto com clientes”, explica Ana Maria Magalhães, representante da Troficolor, uma das empresas presentes. Sediada na Trofa e especializada em gangas, a empresa vai apresentar várias novidades, com destaque para os artigos sustentáveis, com base em fibras orgânicas e recicladas.

Também a Rifel prepara-se para apresentar várias novidades no seu stand. “Vamos ter novos tecidos, rendas e estampados, de vários materiais, especialmente para o mercado da alta-costura. Um dos nossos produtos é a seda, os ingleses consomem muitas sedas naturais”, explica Ricardo Sousa, representante da empresa.

No stand da José de Abreu & Filhos, as novidades para o sector da cerimónia vão estar lado a lado com o sportswear e o workwear. “Vamos apresentar forros e tecidos em várias composições, desde o poliéster ao algodão, e temos soluções para todos os mercados, tanto homem, mulher como criança”, adianta José António, sócio-gerente da empresa.

Já António Abreu, da Brito & Miranda, coloca a enfâse nos diferentes produtos que o mercado actualmente procura. “Vamos ter uma grande colecção de inverno, com malhas para Blazers, sweatshirts e polos, mas também vamos ter uma síntese do verão passado, porque hoje em dia as colecções já não são tão lineares”, explica o representante da empresa, que vai estar presente no evento pelo 6ª ano consecutivo.

A participação das empresas portuguesas na The London Textile Fair é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Financiamento