Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Moda infantil portuguesa com forte presença em Madrid

Cada vez mais moderna e criativa, a moda infantil portuguesa vai apresentar-se na FIMI, de 1 a 3 de fevereiro, com uma forte comitiva de marcas e empresas. Em Madrid, os empresários portugueses esperam dar continuidade ao bom momento do sector, que tem vindo a enraizar-se nos mercados externos.

BABY GI – BEPPI – ES PARTE DE MIM – FS BABY – MARY TALE – MIMI CHIC – PONTO POR PONTO

Ao longo dos últimos anos, a indústria têxtil nacional tem demonstrado uma forte vocação para as exportações, transversal a todos os sectores, mas com especial incidência em algumas áreas, como é o caso do vestuário infantil. Perante públicos muito diversificados, as marcas portuguesas de moda para bebé e criança têm sabido trilhar o seu caminho e alargado horizontes a nível internacional.

É neste contexto que a moda infantil portuguesa vai marcar presença na próxima edição da FIMI, a Feira Internacional de Moda Infantil, que decorre no pavilhão IFEMA, em Madrid, entre os dias 1 e 3 de Fevereiro. Baby GI, Beppi, Es parte de Mim, FS Baby/FS Confeccções, Mary Tale, Mimi Chic e Ponto Por Ponto são as marcas nacionais que estarão presentes no evento, com o apoio do projecto “From Portugal”, da Associação Selectiva Moda.

Este é um momento importante para a moda portuguesa, visto que na feira madrilena são esperados compradores um pouco de todo o mundo. “A presença na FIMI serve para consolidar mercados, principalmente Sul de Europa e Norte de Africa” explica Nuno Maia, director de exportações da Beppi Kids, que em Madrid vai apresentar as novas coleções de outono–inverno 2019.

Também a Mary Tale vai apresentar na FIMI, em primeira mão, a sua nova colecção outono/inverno, intitulada “The Fairy and The Swan”, composta por artigos em malha e tricotados, produzidos com base em materiais sustentáveis. “Acreditamos que o mercado espanhol será dos mais receptivos, contamos realizar contactos que nos permitam projectar a imagem da Mary Tale internacionalmente” afirma Cláudia Manero, CEO e Head Designer da marca.

Novidades não irão faltar também no stand da FS Baby. “Iremos apresentar a nova colecção Outono/Inverno com cerca de 200 novos modelos, sempre com aposta no 100% algodão orgânico” afirma Rodney Duarte, Export Sales Manager da empresa.

No stand da Baby Gi também serão apresentadas novas peças, o que faz subir as expectativas sobre a feira. “Como vamos apresentar a coleção de inverno acreditamos que vai ser uma boa feira. Espero encontrar mais compradores espanhóis” confessa Sónia Brito, designer da marca.

O país vizinho é um dos destinos prioritários para toda a comitiva portuguesa, não só pela posição geográfica mas também pela proximidade cultural. “Achamos que é um ótimo mercado para começarmos a internacionalização da marca” escreve em comunicado a Mimichic, uma das empresas a estrear-se no evento.

Outros expositores portugueses estão também a participar nesta feira como a Play Up, Patachou e Wedoble.

A participação das empresas portuguesas na FIMI é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Financiamento