Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

OPERAÇÃO SEDUÇÃO NA ARGENTINA

A Fiandeira by Living Colours, Amorim Velpor, Arco Têxteis S.A., Fitor, Lurdes Sampaio e Fernando Valente & Cª S.A

Veludos e peles artificiais, tecidos tintos em peça ou em fio, produtos em microfibra e elastano, fibras sintéticas em poliéster e poliamida, tecidos poliéster/lã de cuidado fácil ou em algodão orgânico e Tencel são algumas das propostas portuguesas apresentadas na Emitex, de 4 a 6 de Maio.

A Fiandeira by Living Colours, Amorim Velpor, Arco Têxteis S.A., Fitor, Lurdes Sampaio e Fernando Valente & Cª S.A. são as empresas presentes no stand 374 da Emitex com o apoio da Associação Selectiva Moda e do Qren, numa estreia que pretende mostrar o que de melhor se faz em Portugal.

Na feira têxtil de Buenos Aires, na Argentina, a A Fiandeira by Living Colours tem em destaque os seus tecidos para fatos em poliéster/lã com acabamentos Easy Care. «A Living Colours está neste momento numa fase de expansão para novos mercados onde ainda não actua. Um deles é o sul-americano. A indústria têxtil argentina tem crescido bastante nos últimos 10 anos e queremos aprofundar o conhecimento deste mercado», revela Hugo Azevedo, responsável comercial da empresa.

Uma perspectiva semelhante à Arco Têxteis, que apresenta uma colecção de tecidos de alta qualidade, clássicos e de moda, para camisaria e blusas, tintos em fio e em peça, onde predomina o 100% algodão e misturas com outras fibras: «Fizemos uma prospecção do mercado e verificamos que existem boas perspectivas, pelo que decidimos explorar este mercado», indica Manuel Rodrigues, comercial da Arco Têxteis.

Já a Lurdes Sampaio SA destaca na sua colecção «os colados e as malhas de gramagens finas e opacas tais como 100% tencel, algodão/caxemira, linhos e cupros singelos ou em misturas», indica Conceição Sá, directora-geral da empresa.

Sem tecidos mas com fibras em poliéster e poliamida texturizada em cru ou com cor, a Fitor quer com a primeira incursão na Emitex «expandir o nosso negócio e dar a conhecer o nome Fitor e os nossos produtos neste mercado», conclui Alexandre Quintãos, responsável comercial da empresa. 

Na Amorim Velpor, os veludos e peles artificiais estão em destaque, enquanto a Fernando Valente & Cª S.A. expõe artigos para desporto e banho, assim como novos produtos leves para lingerie, em microfibra e elastano, com diversas aplicações, artigos tipo segunda pele (efeito slim shape) e ainda artigos tipo “sanduíche”, com espuma, preparados para moldar.

A participação das empresas portuguesas na Emitex está inserida num vasto programa de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, vai promover em 2010 para ajudar as empresas da fileira têxtil portuguesa no seu processo de internacionalização. O projecto engloba 49 acções distribuídas pelos cinco continentes. Para além da Emitex, as empresas que integram o projecto From Portugal marcarão ainda presença em certames tão reputados como a Première Vision, em Paris, Nova Iorque, Tokyo e Moscovo, a Milano Única e a Globaltex em Los Angeles.

Financiamento