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Marcas portuguesas levam novas colecções de Inverno a Paris

As marcas portuguesas de vestuário mostram não ter receios de subir aos grandes palcos internacionais e marcam presença em Paris, entre os dias 18 e 21 de Janeiro, nas feiras Who’s Next e SIL. O objectivo é apresentar as novas colecções Outono/Inverno, já a pensar no próximo ano, e aumentar o volume de vendas para os mercados externos.

CISNE BRANCO – CONCRETO - CRISTINA BARROS - IORA LINGERIE - KALISSON / BAGORAZ / LE CABESTAN - LUÍS BUCHINHO - MALOKA|PAUL BRIAL

 

Paris, a eterna capital internacional da moda, foi a cidade escolhida por um conjunto de marcas portuguesas para lançar as novas colecções de Outono/Inverno, já a pensar no próximo ano. Na cidade, entre os dias 18 e 21 de janeiro, vão decorrer em simultâneo duas feiras de moda: a Who’s Next, direccionada para a moda feminina, e a SIL – Salon International de la Lingerie, centrada na roupa interior (esta última feira com início apenas a dia 19).

A bordo do projeto “From Portugal”, da Associação Selectiva Moda, as duas feiras vão contar com uma forte representação nacional, em mais uma acção de internacionalização da moda e do vestuário português. Concreto, Cristina Barros, Kalisson / Bagoraz / Le Cabestan, Maloka, Luís Buchinho e Maloka / Paul Brial e compõem a comitiva lusa na “Who’s Next”, enquanto Iora Lingerie e Cisne Branco marcam presença na SIL.

Paris ainda é o epicentro de moda e captação de clientes internacionais” resume Luís Buchinho, criador de moda, que vai marcar presença na feira pela 13ª vez. Nesta edição a sua marca vai apresentar uma variada colecção de inverno, composta por Trench-Coats, Jackets, Coats, Sweaters, Knits e acessórios. Ao longo dos últimos anos o estilista tem conseguido internacionalizar a sua marca, levando os seus produtos a mercados como os Estados Unidos, o Médio Oriente e as principais capitais asiáticas.

As expectativas são positivas porque é uma feira onde temos sempre muitos contactos com clientes e agentes” explica Felicidade Carvalho, representante comercial da Faroma, proprietária das marcas Maloka e Paul Brial. Originária de Barcelos, a empresa tem conseguido enraizar as suas marcas, especialmente no mercado francês.

Já no espaço da SIL, a Cisne Branco prepara-se para participar pela terceira vez no evento. Até agora “o balanço tem sido positivo, sempre com aumento de vendas e clientes” explica Pedro Marques Pereira, Export & Sales Manager da empresa. Nesta edição da feira, a empresa de Vila Nova de Famalicão vai apresentar uma colecção focada nas peças polares, desenhadas a pensar no frio de 2020.

Também a Iora Lingerie espera atrair as atenções com a sua nova colecção de robes, pijamas e camisas de dormir, desenhada com uma imagem mais sofisticada e concebida a partir de novas matérias-primas, como o algodão mercerizado. “Já participamos há 14 anos e é sempre uma feira movimentada. Temos muitas visitas de clientes europeus, mas também de outros mercados como o México, o Líbano e o Kuwait” confessa Cristina Flores, directora-geral da empresa.     

É ainda expositor nesta feira a marca Lion of Porches.

A participação das empresas portuguesas na Who’s Next e na SIL é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Financiamento