Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Fábricas e confecções portuguesas apresentam novidades em Londres

É uma das grandes feiras de sourcing da Europa e a indústria têxtil nacional não poderia deixar de estar presente. Nos dias 15 e 16 de Janeiro, o projecto “From Portugal” leva à Fashion SVP, em Londres, uma vasta comitiva nacional, com representantes de vários sectores do sector do vestuário.

BUGALHÓS - GULBENA - LIMA & COMPANHIA - SOEIRO - TIVA - TROTINETE - WONDERROUTINE

É sabido que muitas das grandes marcas internacionais de moda vêm a Portugal produzir as suas colecções. Conhecida pela qualidade na produção, pela oferta de um serviço especializado e pelo rigor com que cumpre prazos, a indústria têxtil nacional é tradicionalmente uma das grandes fornecedoras das principais casas de moda do mundo.

Nos próximos dias 15 e 16, Portugal tem uma nova oportunidade de aprofundar esta imagem internacional, com a participação de várias empresas portuguesas na Fashion SVP, feira especializada em sourcing que vai decorrer no Olympia, em Londres.

Através do projecto “From Portugal”, da Associação Selectiva Moda, vão estar presentes no evento as empresas Bugalhós, Gulbena, Lima & Companhia, Soeiro, Tiva, Trotinete e Wonder Routine, às quais se junta a Triwool. Na feira vão ter a oportunidade de apresentar os novos produtos às principais marcas britânicas e a compradores vindos um pouco de todo o mundo.

A Fashion SVP demonstrou na última edição ser uma das melhores feiras de sourcing” explica Márcia Cortinhas, representante da Lima & Companhia, empresa que vai participar no evento pela segunda vez. Especializada em malhas, a têxtil de Famalicão leva a Londres uma variada apresentação dos seus produtos. “O intuito é mostrar um pouco daquilo que podemos fazer” adianta Márcia Cortinhas.

Na feira, o objectivo da comitiva nacional é dar provas de que a produção em Portugal é flexível e adaptada ao cliente. “Vamos apresentar um portfólio de produtos que mostra o nosso know how e a nossa diferenciação dos outros mercados de produção têxtil” explica Nuno Mendes, General Manager da Confecções Bugalhós, empresa que se vai estrear no evento.

Para além da capacidade produtiva, o objectivo é mostrar toda a grande variedade de trabalhos que a indústria têxtil nacional oferece. “Vamos apresentar artigos que sejam demonstrativos do que fazemos, quer para vestuário de bebé, criança e adulto, em malhas circulares e componentes de tecidos” explica Nelson Salgado, director comercial da Wonder Routine.

O foco principal da comitiva nacional é elevar o volume de vendas para os mercados externos, especialmente para o Reino Unido. “O mercado inglês é um mercado muito interessante de trabalhar, principalmente pela seriedade das pessoas”, confessa Paula Gomes, representante da fábrica de malhas Tiva.

O Reino Unido é um mercado com enorme potencial, não só pelas múltiplas oportunidades de negócio, mas também porque nos pode abrir portas para outros mercados, não só europeus mas a nível mundial” adianta Paulo Pereira, International Sales Manager da Trotinete, empresa têxtil especializada na confecção de uniformes e fardas de trabalho.

A participação das empresas portuguesas na Fashion SVP é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Financiamento