Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

HOLLYWOOD RECEBE ESTRELAS NACIONAIS

Lemar, San Martin e Teviz

De 2 a 4 de Março, Los Angeles recebe algumas das “estrelas” das colecções portuguesas. Criatividade, sentido estético e qualidade são as premissas que as empresas Lemar, San Martin e Teviz levam  a uma das principais feiras de sourcing e têxteis dos EUA: a Globaltex.

As empresas nacionais estão presentes com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do Qren, nesta feira norte-americana, que se realiza no Los Angeles Convention Center, contando com a criatividade e qualidade do “made in Portugal” para se imporem na costa oeste dos EUA.

«Em Los Angeles costumam aparecer muitas marcas novas. É um mercado muito forte nas calças de ganga e é ainda um mercado pouco trabalhado pela Teviz», revela Manuel Pires, responsável da empresa para o mercado norte-americano. A Teviz, já presente neste mercado, leva à chamada “Cidade dos Anjos” a sua colecção de algodão orgânico, «que vende muito bem nos EUA», indica Manuel Pires, assim como tecidos seersuckers e Oxford.

Explorar este mercado é também o objectivo da Lemar. «Tivemos muitos contactos norte-americanos na feira de Cannes, a MarediModa, e este mercado pede que o exploremos melhor», considera Manuela Araújo, administradora da empresa. Para isso, a Lemar conta com uma colecção abrangente, desde os artigos mais técnicos, com Coolmax e membranas respiráveis, aos artigos mais moda, desde os estampados camuflado sobre redes, aos tecidos para vestuário casual, sem esquecer a colecção de banho com riscas tintas em fio.

A Globaltex é uma das principais feiras da região, atraindo milhares de compradores para conhecerem as novidades de mais de uma centena de expositores internacionais de tecidos, fios, design têxtil, produção de vestuário e tecnologias de produção. Na última edição, em Outubro de 2009, a feira recebeu a visita de profissionais de algumas das mais importantes marcas internacionais, como a 7 For All Mankind, American Apparel, Disneyland Resorts, Forever 21, Karen Kane e Kohl’s.

A participação das empresas portuguesas na Globaltex está inserida num vasto programa de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, vai promover em 2010 para ajudar as empresas da fileira moda portuguesa no seu processo de internacionalização. O projecto engloba 49 acções distribuídas pelos cinco continentes. Para além da Globaltex, as empresas que integram o projecto From Portugal marcarão ainda presença, neste primeiro semestre, em certames tão reputados como a Tex-Style ou a Première Vision Moscovo.

Financiamento