Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

MODA PORTUGUESA EM BUENOS AIRES

Orfama e Inarbel

As empresas portuguesas Orfama e Inarbel estreiam-se na Argentina, com a participação na Buenos Aires Moda. A feira internacional, que decorre de 5 a 7 de Março, conta com a qualidade e o design “made in  Portugal” para abrilhantar a capital do país mais europeu da América latina.


As empresas portuguesas participam neste certame com o apoio da Associação Selectiva Moda e do Qren, e garantem uma mostra de qualidade das malhas “made in Portugal”.

A Orfama estreia-se na Buenos Aires Moda, com expectativas elevadas para a aceitação do seu conceito fully-fashion. «É a primeira vez que estamos neste mercado, um mercado que nos interessa, até porque a Argentina é o país mais europeu da América Latina», revela o sales area manager da empresa portuguesa. Entre as propostas da nova colecção, o destaque vai para as malhas em algodão orgânico e para os produtos com a incorporação de fios técnicos, com brilhos intensos que dão às peças uma qualidade superior. «Procuramos ter produtos diferenciados, com uma aposta muito grande na qualidade para responder à procura do mercado, cada vez mais exigente», conclui António Cunha.

Também a Inarbel inicia agora um investimento mais sério no mercado da América Latina, com a primeira participação na Buenos Aires Moda, onde a empresa apresenta as suas marcas Dr. Kid, vestuário de criança, e Dream Brothers, para senhora, sob os conceitos de moda, qualidade e conforto. «Fizemos uma prospecção de mercado anteriormente e consideramos este um bom mercado para a Inarbel, já que os consumidores argentinos gostam de moda, qualidade e produtos com valor acrescentado», aponta José Armindo Ferraz, administrador da Inarbel.

A participação das empresas portuguesas na Buenos Aires Moda está inserida num vasto programa de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, vai promover em 2010 para ajudar as empresas da fileira moda portuguesa no seu processo de internacionalização. O projecto engloba 49 acções distribuídas pelos cinco continentes. Para além da Buenos Aires Moda, as empresas que integram o projecto From Portugal marcarão ainda presença em certames tão reputados como a Bread&Butter Berlin e a Magic Las Vegas.

Financiamento