Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

NOVA INVESTIDA NA RÚSSIA

A Penteadora, Living Colours, Paulo de Oliveira e Tessimax

Lãs finas e em mistura com fibras naturais ou até tecidos com acabamentos com propriedades anti-bacterianas e anti-vírus para proteger das gripes são algumas das propostas que as empresas portuguesas mostram em Moscovo, nos dias 10 e 11 de Março.

As empresas A Penteadora, Living Colours, Paulo de Oliveira e Tessimax regressam ao frio russo para mostrar as novas colecções, integradas numa iniciativa da Associação Selectiva Moda com o apoio do Qren.

Presença habitual neste certame, a Living Colours aposta na continuidade na sua nova colecção. «Não há muitas alterações, havendo mais uma aposta na continuidade. Há, no entanto, uma evolução para artigos mais finos, com uma aproximação aos artigos de luxo», revela Hugo Azevedo, responsável comercial da empresa. A colecção, que privilegia os tons terra, tem a lã como matéria-prima de eleição, só ou em misturas com fibras naturais, como o algodão orgânico, o linho e o bambu. «Há cada vez uma maior procura por estas fibras naturais», indica Hugo Azevedo. A empresa mostra ainda tecidos ecológicos, à base de poliéster reciclado, assim como tecidos «com um acabamento especial com propriedades anti-bacterianas e anti-vírus para proteger das gripes», adianta o responsável comercial.

Na A Penteadora, os compradores, russos e não só, podem encontrar uma colecção onde as misturas com linho e o aspecto enrugado predominam, assim como os quadrados e os xadrezes a todo o tamanho. Nas cores, dominam os tons claros contrastantes, com aspecto tipo mohair. Paolo Zantonelli, director comercial da empresa, revela alguma expectativa com esta edição: «esperamos encontrar o mercado mais estabilizado, mais próximo do que compravam antes da crise».

A Tessimax aposta igualmente no xadrez, com uma colecção com lãs finas em mistura com seda, mohair e linho (para homem) e com poliéster, viscose e algodão mono e bi-stretch (para senhora). «Os compradores que se deslocam à Première Vision Moscou compram artigos de qualidade como lã/seda, mohair e linho e lãs finas como as nossas. É uma feira que geralmente corre bem», antecipa José Luís Nascimento, director comercial da empresa.

A participação das empresas portuguesas na Première Vision Moscou está inserida num vasto programa de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, vai promover em 2010 para ajudar as empresas da fileira moda portuguesa no seu processo de internacionalização. O projecto engloba 49 acções distribuídas pelos cinco continentes. Para além da Première Vision Moscou, as empresas de tecidos que integram o projecto From Portugal marcarão presença também nas edições de Setembro de certames tão reputados como a Première Vision, em Paris, Nova Iorque e Moscovo, e a Milano Unica.

Financiamento