Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

TECIDOS PORTUGUESES NO MERCADO NIPÓNICO

Acatel, Albano Morgado, Bordados Oliveira, Burel Factory, Fitecom S.A., Lemar e Texser/Têxtil Serzedelo são as 7 empresas que vão expor na próxima JITAC no âmbito do projecto From Portugal

Entre os dias 27 a 29 de Março, o Bellesalle Shibuya Garden vai receber mais uma edição da Jitac European Textile Fair. Como já vem sendo habitual, a presença das empresas portuguesas neste mercado é já incontornável - Acatel, Albano Morgado, Bordados Oliveira, Burel Factory, Fitecom S.A., Lemar e Texser/Têxtil Serzedelo – são a comitiva que integram o grupo para esta edição.

A Lemar, presença assídua na feira desde 2012, irá apresentar tecidos lisos, estruturados, riscas, squares, estampados para outerwear, mas também tecidos técnicos para sacos, mochilas e tecidos em Polyester e Polyamida reciclados. Segundo Manuela Araújo, CEO da empresa “é um mercado que vamos conquistando feira após feira, muito desafiante, por isso queremos continuar a consolidar os contactos já existentes, conhecer novos clientes e se possível aumentar o volume de negócios”.

Para a Têxtil Serzedelo, presente há 4 anos no mercado, um dos principais objetivos é consolidar da marca Texser no mercado na Terra do Sol Nascente. “Vamos apresentar tecidos com diversas contexturas utilizando fios Estampados, Délavés, Mesclas, entre outros, abrangendo um leque de opções Casual e Sport não deixando de lado o nosso serviço de soluções à medida que é a grande diferença comparativamente com outras empresas presentes”, afirmou José António Ferreira na qualidade de gestor de mercado externo. E acrescenta “o mercado Japonês é um mercado muito singular e com grande potencialidade em determinados artigos e em que Portugal é muito competitivo”.

De volta ao Japão está também a Fitecom que considera “que o mercado Japonês tem bastante potencial para os nossos produtos” adianta Luis Filipe Mesquita, Diretor Comercial da empresa já que este é um mercado de “prestígio e a confirmação do alto patamar de qualidade em que a Fitecom está inserida”. Na bagagem levam tecidos  100% lã virgem, Shetland type, lambswool type, Tweeds com e sem elastano “Lycra”. 

Estarão também presentes no certame duas empresas portuguesas: Riopele e Somelos Tecidos

A Jitac European Textile Fair é uma feira exclusiva para produtores de tecidos e matérias têxteis europeus. 

A participação destas 7 empresas portuguesas na Jitac European Textile Fair é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Financiamento