Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

FROM PORTUGAL EM ESTREIA NA MOROCCO IN STYLE

Entre 28 e 31 de Março várias empresas portuguesas apresentam-se pela primeira vez na feira Morocco In Style, às quais se junta o fórum iTechstyle com uma montra de prestígio, numa feira da Fileira Têxtil que se realiza

Pela primeira vez a participar na Morocco In Style a Selectiva Moda leva até Casablanca a - J.B. & Castro, NATCAL, Samofil Têxteis, Lda – Malhas – às quais se juntam inserido no Fórum iTechstyle organizado pelo CITEVE a - A. SAMPAIO & FILHOS TEXTEIS S.A, COLTEC, ENVICORTE, EUROBOTÓNIA – INDUSTRIA DE BOTÕES LDA, FILASA, HELIOTEXTIL, SA, ISLAND COSMOS, JOAPS MALHAS, LEMAR, LMA, LURDES SAMPAIO SA, NGS MALHAS – EMPRESA DE MALHAS SA, OLDTRADING, SIT – SEAMLESS INDUSTRIAL TECHNOLOGIES, TEXTIL ANTÓNIO FALCÃO e TINTEX TEXTILES. Estarão ainda presentes as empresas 6Dias, Adalberto Estampados, Grupo JSB Oliveira, Inovafil, Louropel, Riopele, Somelos Tecidos, Tearfil by Moretextyle e YKK Portugal.

A NATCAL irá apresentar uma gama alargada de máquinas, desde a tecelagem, tinturaria até aos acabamentos e estamparia e segundo Carlos Couto “queremos começar a abrir este mercado com o mesmo sucesso obtido em outros novos mercados que apostamos. Tem a vantagem da proximidade e de haver trocas de sinergias com o mercado português há muito tempo, já que existem muitos portugueses que se instalaram lá, sobretudo com confeções ou dando serviço neste sector”.

Já a Samofil Têxteis, Lda – Malhas vai apostar nesta feira porque “despertou o nosso interesse em pertencer ao primeiro grupo de empresas portuguesas a participar no evento e ir de encontro aos acordos diplomáticos estabelecidos recentemente entre os dois países” explicam Joaquim e António Sacramento da Administração da empresa. A acrescentam que vão apresentar “para além de malhas convencionais com toque criativo para moda, uma gama de produtos com algodão orgânico e reciclado, poliéster reciclado, seacell e misturas com fibras naturais como a lã, rami, caxemira e seda, tal como uma seleção de estampados que vão de encontro às tendências atuais”. Destaque ainda para a área dos estampados cuja grande novidade é um portal on-line onde os clientes, com acesso reservado, podem facilmente fazer uma seleção por filtro/tema entre os milhares de combinações de estampados, sem terem de se dirigir à empresa para recolher amostras.

Segundo a organização, a Marocco In Style agrega 306 expositores e são esperados cerca de 12.000 visitantes profissionais oriundos não só de Marrocos, mas também da Argélia, Tunísia, Senegal, Togo, Costa de Marfim, Mauritânia, Senegal e Nigéria.

A participação destas das empresas portuguesas na Morocco In Style é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Financiamento