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TRENDSETTERS EM MILÃO

Albano Morgado, Arco Têxteis, Lemar, Paulo de Oliveira, Penteadora, Somelos, Tessimax, Texwool e TMG

Colecções coloridas, com riscas ou quadrados, e com um look casual e vintage são algumas das propostas de tecidos das nove empresas portuguesas presentes na Milano Unica, que irão determinar as colecções das grandes marcas de vestuário internacionais. 

São nove as empresas portuguesas presentes na Milano Unica, a feira dedicada aos tecidos para vestuário, que se realiza em Milão de 16 a 18 de Fevereiro. Albano Morgado, Arco Têxteis, Lemar, Paulo de Oliveira, Penteadora, Somelos, Tessimax, Texwool e TMG mostram na capital italiana da moda as colecções para as próximas estações.

Com um mercado firme em Itália, onde vende para Giorgio Armani e Benetton, a Lemar destaca nesta participação a sua colecção de banho, «com especial ênfase nos tecidos com riscas, tintos em fio», mas também tecidos base para estampados, «onde temos muita procura em Itália» explica Fátima Silva, assistente de direcção da Lemar. Além disso, a empresa mostra ainda «forros para blusões, leves e fluidos, tecidos com Lyocell e misturas com linho, colagens de rede com tecido e tecidos reciclados», aponta Fátima Silva.

Já a Arco Têxteis, por seu lado, aposta em tecidos para um look casual e vintage, com quadrados, onde se sublinha igualmente a importância da cor, numa colecção composta por «tecidos limpos com fundos claros, onde os laranjas e os verdes estão em destaque», avança Carlos Bacelar, comercial da empresa.

Para Paulo Vaz, vice-presidente da Associação Selectiva Moda, «a Milano Unica, como feira de tecidos de gama alta, de reputação global, tem grande importância para um número apreciável de empresas portuguesas, que encontram, nesta mostra, um espaço adequado para o contacto e trabalho com determinados clientes, de mercados mais específicos e que procuram produtos mais determinados. A Milano Unica tem sido uma aposta da Selectiva Moda desde a primeira edição e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até agora e que as nossas empresas bem testemunham».

A participação das empresas portuguesas na Milano Unica está inserida num vasto programa de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, vai promover em 2010 para ajudar as empresas da fileira moda portuguesa no seu processo de internacionalização. O projecto engloba 49 acções distribuídas pelos cinco continentes. Para além da Milano Unica, durante este primeiro semestre, as empresas que integram o projecto From Portugal marcarão presença também na edição de Moscovo da Première Vision e na Globatex em Los Angeles.

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