Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

FROM PORTUGAL @ PURE LONDON

O Olympia London recebe a próxima edição da Pure London, que decorre de 11 a 13 de fevereiro. Moda masculina, moda feminina, moda jovem, athleisure, calçado e acessórios, compõem a oferta do certame. Destaque para as 8 empresas portuguesas, 7 das quais contam com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

A indústria da moda tem reunião marcada de 11 a 13 de fevereiro para conhecer as principais tendências para o outono/inverno 2018/19.

De Portugal, marca presença uma comitiva composta por 7 empresas – Blackspider – Carla M Jewellery – Cristina Barros - Cotton Brothers - Endless Rose – SMF – Starway To Heaven – integrada numa iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

CristinaBarros completa nesta edição a sua 10ª participação no certame e apresenta uma coleção onde os agasalhos em lã e caxemira têm o papel principal. «Este é um mercado com muito requinte, glamour e poder de compra, desta forma as nossas expectativas são as melhores», afirma Joaquim Cunha, ceo da empresa.

Também com uma vasta oferta para a moda feminina, a Endless Rose apresenta uma coleção que se destina à mulher moderna e cosmopolita, com atenção ao detalhe. «Desenhamos peças únicas que captam o balanço entre uma mulher sofisticada, com sensualidade feminina, assim como uma rapariga audaz, cool e com interesse pelo lado estético. A mulher “Endeless Rose” sobressai da multidão e atrai as atenções para o seu estilo», explica o responsável da marca.

Expositora na Pure London desde 2011, a marca SMF apresenta uma coleção diversificada, com uma gramde variedade de vestidos e túnicas. No que diz respeito aos materiais, a grande aposta são os estampados e os linhos. «Este é o mercado mais importante a seguir a Portugal, onde temos uma rede de 7 comercias e mais de 150 clientes», explica João Ramos. O diretor comercial revela ainda que objetivo principal é «o aumento das vendas e consolidação do mercado inglês, sendo esta uma feira onde normalmente conseguimos angariar vários clientes novos».

Estará ainda presente uma outra empresa portuguesa: Averse.

O certame londrino conta nesta edição com mais de 800 marcas de moda masculina, moda feminina, moda jovem, athleisure, calçado e acessórios, que irão apresentar as suas principais novidades no salão, durante 3 dias.

A participação destas 7 empresas portuguesas na Pure London é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Financiamento