Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

MODA FROM PORTUGAL INVADE LAS VEGAS

A primeira edição de 2018 do certame Magic Las Vegas,  terá lugar de 11 a 14 de fevereiro, e conta com a presença de três empresas nacionais integradas na comitiva portuguesa liderada pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

De 11 a 14 de fevereiro, 3 marcas portuguesas de vestuário marcam presença na 1ª edição de 2018 naquela que é a maior feira norte-americana no sector da moda – Magic Las Vegas. Esta é uma iniciativa liderada pela Associação Selectiva Moda, que coordena a participação lusa neste mercado há mais de uma década.

Inimigo Clothing – French Kick – Têxteis Texdia – são as 3 empresas que viajam até à cidade americana para mostrar a qualidade dos produtos made-in Portugal e determinadas a concretizar muitos negócios naquele que é um mercado vasto e que apresenta inúmeras oportunidades para a indústria portuguesa.

Na Project, no Mandalay Bay Convention, estarão em exposição, a Inimigo Clothing e French Kick.

Presença assídua no certame, a marca Inimigo Clothing quer continuar a crescer num mercado que «representa cerca de 50% do volume de negócio da empresa». T-shirts, polos e calçado, são os destaques em exposição. Simão Soares, sales manager da marca, apresenta-se optimista para esta edição «pretendemos continuar a aumentar o nosso volume de negócios, esperamos uma aumento das vendas na ordem dos 30%».

Pela segunda vez ma Magic, a French Kick tem como principal objectivo adquirir notoriedade neste mercado. «Angariar clientes e consequentemente aumentar as vendas, são os nossos principais objectivos. Este é um novo mercado, onde queremos entrar e posicionar-nos», indica Filipa Ferreira. T-shirts, sweatshirts, hoodies, tricots, casacos e calças de ganga, são os produtos em destaque.

Na Sourcing at Magic, que se realiza no Las Vegas Convention Center, Portugal estará representado pela Têxteis Texdia.

Estreante neste mercado, a Têxteis Texdia escolhe este certame «pelo grande potencial que este mercado representa», como indica Paula Lourenço, manager da marca. Em exposição, destaque para coleção de underwear para homem, onde «destacamos a variedade e inovação das matérias-primas aplicadas nas malhas usadas (que são produzidas internamente), bem como modelos confortáveis que primam pela qualidade do design e fabricação». As expectativas para esta participação na feira, são boas «esperamos encontrar nesta feira vários parceiros de private label, interessados em produzir em Portugal os seus próprios produtos, usufruindo assim do nosso know-how de mais de 32 anos», acrescenta.

Organizada pelo UBM Fashion Group, a Magic Las Vegas é composta por um conjunto de certames direcionados para as diferentes áreas da fileira moda, desde a Sourcing at Magic, à moda de senhora com a WWDMagic, passando pela Project, para vestuário e acessórios, até à FN Platform na área do calçado.

A participação destas 3 empresas portuguesas na Magic Las Vegas é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Financiamento