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MOMAD APRESENTA NOVO LOOK

A Momad apresenta-se nesta primeira edição de 2018, que decorre de 2 a 4 de fevereiro, com um novo modelo de stand, que para além de ser mais conceptual, incorpora melhorias como a iluminação, o que se traduz num salão mais atractivo e apelativo, com uma atmosfera renovada. De Portugal rumam a Madrid 17 empresas, integradas na comitiva liderada pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

A próxima edição da Momad abre as portas de 2 a 4 de fevereiro e conta nesta edição com uma forte presença lusa. Blackspider by Cristinabarros – Bow, Best On Water – Carolina Bernardo – Collove – Concreto – CristinaBarros – Givec – Kärlek – La Mamounia – Litel – Loco Luxo – Maloka – Origama – Pé de Chumbo – Vandoma – Scusi - SMF – são as 17 marcas portuguesas que integram a comitiva portuguesa liderada pela Associação Selectiva Moda, que marcará presença em Madrid.

Pela segunda vez na Momad, a Litel apresenta a sua gama de sacos e caixas. «Embora não seja uma feira do nosso sector de atividade, o que nos atrai é o facto dos visitantes e expositores serem os nossos potenciais clientes. Um dos nossos objetivos nesta feira é semear a nossa marca, para que no futuro possamos colher o resultado desse reconhecimento», explica Ricardo Carneiro.

Presença assídua, a marca Loco Luxo considera que este mercado tem uma importância acrescida. «O mercado Espanhol é muito importante para a LOCO LUXO por se tratar do mercado para onde mais exportamos a marca. As nossas expectativas relativamente à participação nesta feira são manter os nossos clientes e ao mesmo tempo, tentar ampliar a nossa carteira de clientes no mercado Espanhol, que neste momento já ascende os 200 pontos de venda», indica Nuno Abreu.

Estreante na feira, a marca Origama irá apresentar a sua coleção 2018, onde o protagonista é a Origama Sun seat, um produto composto por uma toalha reforçada e por umas estacas que formam um encosto permitindo que a toalha se transforme numa cadeira ou numa chaise-longue. As expectativas são boas «estando a nossa marca a iniciar o processo de internacionalização, o mercado espanhol é de elevada importância para a estratégia comercial da empresa, quer pela proximidade geográfica, quer pelo elevado potencial para a comercialização de produtos para actividades ao ar livre», refere Filipa Mariano, departamento marketing da marca.

A moda de autor estará representada pela marca Pé de Chumbo, que se estreia na Momad nesta edição. Em exposição estará a coleção de inverno com tecidos e design exclusivos. «A nossa marca tem uma boa receptividade no mercado espanhol e pretendemos aumentar o volume de vendas neste mercado», revela Sérgio Rosa.

Na sua 5ª participação, sendo este um dos principais mercados da marca, a Vandoma parte para esta edição com expectativas elevadas, «estamos curiosos em relação ao novo espaço dedicado às marcas de homem, estamos num pavilhão diferente e acreditamos que os resultados vão ser melhores», afirma Ana Sousa, manager da marca. Gravatas, lenços de bolso, laços, suspensórios e neckwear para homem e criança, são os principais destaques em exposição.

A marca de moda feminina e masculina Scusi, faz também a sua estreia nesta edição do salão espanhol, no qual ambicionam ter uma boa performance. «Uma vez que já termos comerciais a trabalhar este mercado, a nossa expectativa é consolidar os clientes que já temos, e tentar expandir e divulgar a marca, uma vez que ainda existem muitas áreas geográficas de Espanha em que o nosso produto não está representado. Este mercado, poderá a curto prazo ser uma das nossas referências para crescer, pois em termos nacionais estamos com uma cobertura total», explica José Brito.

Outras 2 empresas portuguesas estarão também presentes: Averse e Lion of Porches.
 
Organizado pela Ifema, o certame acolhe mais de 900 empresas participantes, oriundas de 12 países, principalmente Portugal, França, Itália e Reino Unido, num espaço de exposição de 15 mil m2. A nível do território espanhol, as regiões com mais presenças na feira são: Catalunha, Madrid e Andaluzia.

A participação destas 17 empresas portuguesas na Momad é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Financiamento