Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

FROM PORTUGAL DÁ QUE FALAR EM MADRID

A primeira edição anual da Intergift decorre de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, no Parque Ferial Juan Carlos I. De Portugal, estarão presentes 6 empresas, que contam com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal, e que irão surpreender “nuestros hermanos” com as tendências e cores para a casa made-in Portugal!

Um dos mais reputados certames espanhóis, a Intergift, decorre de 31 de janeiro a 4 de fevereiro na capital espanhola. A comitiva portuguesa presente, liderada pela Associação Selectiva Moda, é composta por seis empresas – Dilina Têxteis – Dolcecasa – Filipe Nogueira – Rio Sul – Têxteis Íris – Têxteis Lar S. José.

Presente neste certame há várias edições, a Dilina Têxteis terá em exposição uma coleção onde o destaque vaia para o jacquard em colchas e felpos e para o aumento da gama de artigos de Hotelaria&SPA. «O ano passado sentiu-se um pequeno crescimento, estamos confiantes num crescimento mais acentuado», afirma António Dinis.

Igualmente presença assídua no certame, a DolceCasa Portugal mostra em Madrid uma coleção onde as colchas, edredons, mantas e almofadas, ocupam um lugar de destaque. Relativamente às expectativas, são elevadas. «Temos boas perspectivas, a nossa lista de clientes de longa data é considerável e a procura da nossa marca por novas lojas tem sido bastante», sublinha Liliana Kakakis, manager da empresa.

No stand da marca Filipe Nogueira, para além têxteis de cozinha, banho, almofadas e cama, o destaque desta edição para os produtos de criança. «Este é um mercado importante para a nossa marca, tanto pela aceitação dos nossos produtos, como pela consolidação dos clientes que já temos», indica Filipe Nogueira.

Após um interregno de alguns anos, a Têxteis Lar S. José está de regresso à Intergift com uma coleção onde os têxteis para banho e cama são protagonistas. Este é um mercado importante para a empresa «a nossa empresa já tem um valor significativo de vendas para o mercado de Espanha e vamos tentar conquistar mais e solidificar o que temos», refere Helder Guimarães.

Na sua última edição o certame acolheu cerca de 1.776 empresas participantes, oriundos de 31 países e cerca de 42 mil visitantes de 75 países.

Estará também presente uma outra empresa portuguesa: Sun City Ibérica.

A participação destas 6 empresas portuguesas na Intergift é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Financiamento