Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

PLAYTIME ACOLHE MODA INFANTIL PORTUGUESA

“Changeover” é o mote que inspira a 23ª edição da Playtime Paris, que decorre de 27 a 29 de janeiro. A comitiva portuguesa presente no certame é liderada pela Associação Selectiva Moda e composta por 4 marcas nacionais, que rumam a Paris munidas de bons argumentos para conquistar e surpreender todos os visitantes!

O Parc Floral de Paris recebe a 23ª edição do certame parisiense Playtime, que terá em exposição as principais novidades para o outono/inverno 2018/19 de 540 marcas. Especial destaque para as 4 marcas portuguesas presentes - Knot – Piupiuchick – Rocket Pear - Sissonne – que contam com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

Rita Roxo, brand manager da Knot, sublinha a importância desta feira «acreditamos que participar nesta feira é um instrumento importante para a divulgação da nossa marca e angariação de clientes, sendo a Playtime uma das melhores feiras na europa». Em exposição, destaque para os tricots e os padrões desenvolvidos para baby e toddler. 

«A Playtime é uma feira na qual vamos participar pela 5ª vez e na qual encontrámos o nosso nicho. Não só pelo mercado francês em si, mas também pelo facto de ser uma feira com muitos participantes de todo o mundo e que procuram marcas como a nossa», explica Mariana Pimentel, da Piupiuchick. Para esta edição a principal novidade será a apresentação de uma oferta alargada ao segmento 10-14 anos. «Já tínhamos apresentado uma pequena incursão a esta faixa etária na passada edição, aposta que fortalecemos agora nesta participação», acrescenta.

Vestuário, pijamas e acessórios, são os destaques levados pela Rocket Pear até Paris. O fato de esta feira reunir o público alvo da marca, reforça a sua importância. «Pretendemos aumentar a nossa carteira de clientes contribuindo para a concretização do nosso projecto de internacionalização. Esta é uma feira onde temos dado a conhecer em primeira mão as nossas colecções a possíveis compradores e a clientes, sendo por isso muito importante para nós», indica Anita Gonçalves, sales manager da marca.

Depois da extensão de 500 m2 de exposição na última edição, para este inverno o layout da feira será muito semelhante, dividido em três grandes áreas: Fashion Area (vestuário, sapatos e acessórios), Lifestyle Area (design de interiores e puericultura) e Maternity Area (com 30 marcas de moda para maternidade).

Esta é uma feira que tem vindo a crescer significativamente, sendo que nesta edição conta com 100 novas marcas expositoras. Na edição de julho, contou com um total de 5700 visitantes (43.2% oriundos de França e 56,8% de outros países).

A participação destas 4 empresas portuguesas na Playtime Paris é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Financiamento