Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

DOS PÉS À CABEÇA

Beppi, Inarbel, Bavelmont, Núcleo Oporto Fashion e Troficolor

Do calçado ao vestuário, sem esquecer os tecidos, o estilo português promete impor-se na próxima Baltic Textile & Leather. Glamour e fibras naturais são alguns dos destaques que imperam na oferta das colecções
dos expositores nacionais.

Beppi, Inarbel, Bavelmont, Núcleo Oporto Fashion e Troficolor são as empresas portuguesas presentes na feira de tecidos e moda da capital da Lituânia, que se realiza de 24 a 26 de Setembro, numa iniciativa da Associação Selectiva Moda com o apoio do Qren.

A representante portuguesa do calçado, a Beppi (Pav. 5, A4), é uma repetente neste evento, onde tem como objectivo aumentar o volume de vendas na região. Para isso conta com a colecção Primavera/Verão 2010, onde a cor é uma das tónicas dominantes.

A cor também não faltará no stand da Inarbel (Pav. 5, A3) nem no da Bavelmont (Pav. 5 A5), onde esta última irá apresentar a marca Maresia, com conceitos actuais de cores e design, integrados no espírito surf. Em destaque estarão os estampados e bordados alegres, modernos e tecnicamente inovadores, apostando igualmente na elevada qualidade de concepção e aplicação.

Na estreia do Núcleo Oporto Fashion (Pav. 5, A2), a moda para homem e senhora pauta-se pelos critérios de sensualidade e glamour para ela, e simplicidade e look clean para ele. Os materiais usados variam entre as misturas de cetim, veludo, viscose e lã e o 100% algodão para o conforto total.

A Troficolor aposta também na variedade de materiais, apresentando índigos, sarjas, canvas, bombazinas e popelinas em 100% algodão, 100% tencel e 100% linho e em misturas algodão/poliéster, algodão/Lycra, algodão/viscose ou algodão/seda, entre outras.

Esta participação na Baltic Textile & Leather faz parte do plano de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e pela ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, está a promover em 2009, com o objectivo de contribuir para a consolidação da internacionalização da fileira moda portuguesa. O projecto engloba mais de 30 acções distribuídas por três continentes – Europa, América e Ásia – e por cerca de 20 países. Para além da presença na BalticTextile&Leather as empresas de vestuário e calçado que integram o projecto From Portugal estiveram já presentes na Bread&Butter Berlin, na Alemanha, na Styl, na República Checa, na Magic Las Vegas, nos EUA, e na Tex-Style, na Polónia.

Financiamento